quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Garanhuns: IPSG presta contas em evento de confraternização

“Nossa gestão tem compromisso com o servidor público municipal, e quanto ao Prefeito Izaías, ele 
é quem nos dá a condição de executar nosso trabalho”, destaca Marcelo Maçal, presidente do IPSG.

Na última sexta-feira (21), o Instituto de Previdência Social do Município de Garanhuns (IPSG), realizou a sua prestação de contas, referente ao exercício do ano de 2018. Na ocasião, por intermédio de parceria, o órgão ofereceu um café da manhã aos aposentados e pensionistas municipais. O momento, que reuniu cerca de 200 pessoas, contou com a apresentação do músico garanhuense Cafuringa.

Ao falar ao Blog do Gidi Santos, o atual presidente do Instituto, Marcelo Maçal, relatou o equilíbrio financeiro em que se encontra o IPSG. De acordo com ele, embora 2018 tenha sido um ano atribulado politicamente, a maneira como o órgão foi conduzido ao longo do ano, assegurou o bom resultado aferido nos últimos dias de dezembro.

Como novidade, Marcelo anunciou que o Instituto conta desde o início de 2018, com o atendimento de uma junta médica do município, dentro das instalações do IPSG. Com isso, segundo ele, o julgamento dos processos de aposentadoria, sejam elas por doença, acidente de trabalho ou mesmo invalidez, ganharam em celeridade. Este ano, para se ter uma ideia, mais de 1.400 processos foram julgados. Três médicos, um perito do trabalho, um psiquiatra e um ortopedista, formam a junta.

Marcelo comemora o bom resultado do IPSG. “Nossa dedicação tem sido recompensada com a estabilidade do Instituto, e com as boas colocações no ranking nacional de boas práticas de gestão Previdenciária, onde já ficamos em terceiro lugar. Nossa gestão tem compromisso com o contribuinte, que é o servidor público municipal, e quanto ao Prefeito Izaías, ele é quem nos dá a condição de executar nosso trabalho, de maneira a contemplar os que precisam do IPSG”, destaca o presidente do Instituto.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário