quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

PE: Garanhuns é 4º colocado em ranking da transparência da CGU

No mesmo levantamento, município governado por Izaías Régis, ainda aparece na 195º 
posição, dentre os 665 municípios do país com mais de 50 mil habitantes. (VeC Garanhuns).


O município de Garanhuns apareceu em 4º lugar em Pernambuco em um ranking de transparência divulgado pela CGU (Controladoria Geral da União) nesta quarta, 12 de dezembro. Recife liderou a lista no estado seguida por Paulista, Bezerros e Garanhuns. 

Batizado de Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°, o anúncio fez parte das atividades comemorativas pelo Dia Internacional contra a Corrupção e busca verificar o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e de outros normativos sobre transparência nos Estados e no Distrito Federal, além dos municípios com mais de 50 mil habitantes, no qual Garanhuns se enquadra com seus 137 mil moradores.

Entre os 665 municípios avaliados Garanhuns ocupou a 195ª posição com um índice de transparência de 7,81 em uma escala que vai de 0 a 10 pontos.  A avaliação foi realizada entre 09/07 e 14/11 deste ano e mapeou como governos estaduais e municipais publicam na internet os dados sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, obras públicas, lista de servidores, entre outros. 

PERNAMBUCO LIDERA RANKING ENTRE OS ESTADOS - Entre os estados, Pernambuco foi o que obteve o melhor índice  no ranking da transparência, de acordo com a CGU, com nota 9,4. O segundo colocado foi o Rio Grande do Sul, seguido pelo Distrito Federal, Santa Catarina e Goiás. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário