quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Cemitérios públicos de Garanhuns não têm mais vagas para corpos

No maior da cidade, o São Miguel, alguns já foram sepultados de forma 
clandestina. (NE 10 Interior – Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Garanhuns).

Os dois cemitérios públicos aqui de Garanhuns, segundo reportagem publicada pelo Portal Ne 10 Interior nesta quarta-feira (19), estão sem vagas para fazer o enterro de corpos. Não há mais espaços disponíveis no São Cristóvão nem no São Miguel.

No maior cemitério da cidade, o São Miguel, localizado no bairro da Boa Vista, alguns corpos já foram sepultados de forma clandestina. Além destes, a cidade tem outros três cemitérios nos distritos e um particular, no bairro Parque Fênix.

Posição do Governo Municipal – Em contato com o Blog do Gidi Santos, o Prefeito de Garanhuns Izaías Régis, assegurou que a gestão já trabalha para solucionar o inconveniente. Segundo ele, um recenseamento será realizado, a fim de identificar os túmulos que foram abandonados pelas famílias daqueles indivíduos sepultados. 

Após o levantamento, o Governo Municipal dará início a construção de ossários em ambos os cemitérios. Os ambientes, servirão de abrigo para os corpos sepultados. Com isso, novos espaços serão abertos (estima-se que 600).

        Atualmente, 80% dos sepultamentos são realizados nos dois cemitérios públicos do município, o que justifica a superlotação e a dificuldade na manutenção deles.

          Ao falar ao Blog, o Prefeito demonstrou interesse em edificar um novo cemitério. Sua ideia esbarra no fato do Governo ter recebido um terreno em forma de doação, mas que todavia não tem escritura pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário