quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Assembleia terá Sivaldo Albino como representante de Garanhuns

Ex-vereador assumirá lugar de um dos deputados eleitos no PSB, que será
convocado para assumir uma secretária do Governo Paulo Câmara.

A ascensão do ex-gerente da Casa Civil do Governo do Estado de Pernambuco, Sivaldo Albino (PSB), à Assembleia Legislativa (ALEPE), vem sendo considerada como certa, por alguns veículos de imprensa, da capital pernambucana, Recife. Isso porque, o governador Paulo Câmara já teria decidido que pelo menos um deputado estadual da Frente Popular será convocado para o secretariado, a fim de abrir vaga na Alepe para Albino.

A informação, foi publicada na manhã desta quarta-feira, na coluna Fogo Cruzado, do Jornal Folha de Pernambuco, que é assinada pelo jornalista Inaldo Sampaio. Segundo ele, a decisão do Governador ocorre, haja vista ele considerar que Sivaldo não é um suplente qualquer. O entendimento do chefe do executivo faz sentido, afinal, Sivaldo foi vereador por quatro oportunidades e ainda presidente do Poder Legislativo de Garanhuns, por um partido nanico, o PPS, o que mostra a sua capacidade de articulação e convencimento político.

Pesou ainda na decisão de Paulo Câmara, segundo escreveu o experiente jornalista; o fato do ex-vereador ter aceitado o convite para se filiar ao PSB e se candidatar a deputado estadual, com a finalidade de armar palanque aqui em Garanhuns para o governador, que não conta com aliados de peso na região.

Com a candidatura decidida, Sivaldo foi à luta este ano, contra o prefeito Izaías Régis (PTB), aliado do senador Armando Monteiro. Armando derrotou Paulo Câmara por 9 mil votos de vantagem, mas não impediu que Sivaldo e João Campos, com que ele fez dobradinha, saíssem majoritários em outubro deste ano.

A partir do bom desempenho, Sivaldo será recompensado agora com uma cadeira na Assembleia Legislativa e desde já se transforma no candidato das oposições à sucessão de Izaías Régis, que é muito forte no município, e que já prepara um candidato competitivo do seu grupo para sucedê-lo a partir de 2021. Para o PSB, que nunca teve força expressiva em Garanhuns, a candidatura de Sivaldo caiu do céu. Ele disputará a prefeitura sentado na cadeira de deputado, o que o deixa eleitoralmente forte para enfrentar o candidato do PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário