sábado, 8 de dezembro de 2018

Ações beneficiam famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz

De acordo com o Governo de Garanhuns, mais de 50 crianças participaram de
atividades lúdicas realizadas na última quinta (06), na comunidade Várzea. (Secom/PMG).

Com o intuito de promover a integração entre as famílias beneficiárias dos serviços e programas de proteção social básica, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), deu início, nesta quinta-feira (06) a uma série de ações nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s). Crianças que participam de programas como o Programa Criança Feliz, Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); são o público-alvo da iniciativa.

A primeira ação foi realizada no dia de hoje, no Cras Várzea, onde cerca de 50 crianças foram beneficiadas com pula-pula, piscina de bolinhas, espaço de leitura, entrega de brindes, pipocas, algodão doce, brincadeiras com palhaço e outras atividades lúdicas. Ana Carolina Alves, de 25 anos, é moradora da comunidade e aproveitou para participar da ação com o filho Ariel, de 3 anos. “É uma ótima iniciativa, e não apenas ele, mas eu também estou me divertindo bastante aqui. O acompanhamento do programa Criança Feliz tem sido excelente, já recebemos inclusive a visita de uma equipe”, afirmou.
. 

A iniciativa, busca também fortalecer a relação familiar entre as pessoas acompanhadas pelos serviços, e segue para o Cras Magano nesta sexta-feira (07), seguido do Cras Boa Vista, na próxima terça-feira (11). “Todos os Centros de Referência vão ser beneficiados, para que as equipes possam estar mais perto da população, e as famílias integradas dentro do propósito dos programas sociais. Incluindo o Criança Feliz, que está voltado para o desenvolvimento da primeira infância”, afirmou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral.

A programação terá continuidade no Cras Heliópolis, a partir do dia 12 deste mês. Já no dia 13, é a vez da população assistida no Cras Quilombo receber as ações. Encerrando o cronograma, no dia 14, é a vez do Cras Bela Vista.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário