quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

53% x 47%: Alcindo vence Betânia em pesquisa de Rede Social

Enquete ficou no ar por três dias, e foi realizada pela
Fan page Pernambuco.net.. 2.300 pessoas registram voto.

O vereador Alcindo Correia (PCdoB), líder do Governo Izaías na Câmara, e provável Presidente da Comissão mais importante do Poder Legislativo, a de Legislação, Justiça e Redação de Leis; venceu a vereadora Betânia da Ação Social (PTB), em pesquisa que aferiu a intenção de voto de internautas no Facebook.

O Levantamento, realizado pela Fan page Pernambuco.net, editada pelo produtor de conteúdo digital,Marcos Araújo, ficou no ar por três dias. Ao total, 2.300 pessoas participaram da pesquisa; que registrou mais de 500 comentários; 107 compartilhamentos e ainda quase 7 mil curtidas.

No levantamento, o Portal questionou: “Numa possível candidatura à reeleição entre o vereador da situação e a vereadora da oposição em Garanhuns em quem você votaria?. 53% assinalaram o nome de Alcindo, a medida que outros 47%, o de Betânia.

Muito embora não tenha valor científico, o levantamento serviu como uma espécie de termômetro para aferir parte do ânimo dos internautas sobre ambos.

De maneira geral, os dois revelaram bom potencial de aceitação, haja vista a pequena vantagem em percentual aferida para Alcindo. Nos holofotes da opinião pública desde o início do ano, semana passada eles protagonizaram mais um capítulo desse embate político, onde Correia, lidera a bancada governista e Betânia, ocupa lugar de oposição.

Na oportunidade, a petebista criticou duramente o fato do filho do vereador Alcindo, ter sido indicado pelo Prefeito Izaías para assumir o posto de Sub-Prefeito de São Pedro, Distrito do qual Correia é representante na Câmara. Segundo a parlamentar, isso poderia incorrer em nepotismo; prática vedada pelas Lei nº 8.112, de 1990, e pela Súmula Vinculante nº 13 do STF, e que corresponde ao favorecimento de parentes, em detrimento de pessoas mais qualificadas em indicações públicas.

Na Câmara, na ocasião da última reunião plenária da casa, Alcindo refutou a acusação da parlamentar. Na oportunidade, ele assegurou que seu filho não tem nenhum parentesco com o Prefeito Izaías; que reúne a qualificação necessária para assumir a vaga, devido a sua formação em Direito e em Educação Física, e que portanto, a tese de Betânia não se sustentava. Disse ainda, que a vereadora “não tinha moral”, para proceder com uma imputação dessa natureza. Isso porque, de acordo com o líder do Governo, duas irmãs e uma sobrinha da parlamentar integravam até bem pouco tempo, o Governo Municipal. “Quando é comigo é nepotismo. E quando é com a senhora, é o que? Vereadora sua máscara caiu. A senhora não engana mais o povo”, disparou Alcindo na Câmara.

Betânia, se retirou da reunião, antes do pronunciamento de Correia.

    O Blog está a disposição, acaso a parlamentar queira se posicionar sobre as considerações do atual líder do Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário