segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Brasil: Programa Mais Médicos tem 97,2% das vagas preenchidas

De acordo com a pasta, até as 12 horas desta segunda-feira (26), 8.278 profissionais já estavam 
alocados em municípios para atuação imediata. (ABR – Foto: Karina Zambrana /ASCOM/MS).

O Ministério da Saúde informou no início da tarde, que 97,2% das vagas ofertadas pelo novo edital do Programa Mais Médicos foram preenchidas. De acordo com a pasta, até as 12 horas desta segunda-feira, 26 de novembro, 8.278 profissionais já estavam alocados em municípios brasileiros para atuação imediata.

Ainda segundo a pasta, a apresentação dos médicos e a entrega de documentos previstos no edital deve ser feita até 14 de dezembro. Até a última sexta-feira (23), 40 profissionais haviam se apresentado às unidades básicas de saúde.

Até 7 de dezembro - As inscrições para a nova seleção do programa seguem até 7 de dezembro por meio da página www.maismedicos.gov.br. O site, de acordo com o ministério, está estável. Podem participar profissionais formados no Brasil ou com diploma estrangeiro revalidado.

“O edital é a medida emergencial adotada pelo governo brasileiro para garantir a assistência em locais que contam com profissionais de Cuba, após o comunicado da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no qual o governo cubano informa que encerrou a cooperação no Programa Mais Médicos”, informou a pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário