sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Nilva tem seu trabalho reconhecido pela Câmara de Vereadores

A partir da iniciativa do vereador Marinho da Estiva, secretária de saúde de Garanhuns
foi agraciada com um voto de aplausos pelos relevantes serviços prestados ào município.

A nove meses integrando a atual gestão, e a frente de uma das pastas mais mais requisitadas da administração pública local, Nilva Mendes, atual secretária de saúde do Município de Garanhuns, teve seu trabalho reconhecido pela Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns, na última quarta-feira (14).

Na oportunidade, e a partir da iniciativa parlamentar do vereador Marinho da Estiva, ela foi agraciada com um voto de aplausos pelos relevantes serviços prestados à população garanhuense. Na ocasião, a categoria de Agentes Comunitários de Saúde (ACS); que é ligada a pasta comandada por ela, também recebeu o reconhecimento.

Os aplausos concedido a Nilva na última quarta, vem após a consolidação do seu trabalho na administração local, onde ela demonstra diariamente todo o seu comprometimento para que tudo que é gerenciado pela sua pasta possa lograr êxito.

Um exemplo de sua boa gestão, se refere aos médicos que compõe o quadro da secretaria. Nilva aumentou o número desses profissionais, através de novas contratações. Outro caso, diz respeito aos postos de saúde instalados no município, e a farmácia básica, onde ela busca manter ambos abastecidos de remédios.

Na prevenção ao suicídio, ela registra talvez a sua melhor marca, já que por sua iniciativa, está em funcionamento na cidade, um programa que busca prevenir esse tipo de tragédia. Graças ao trabalho desenvolvido pela saúde local, onde as pessoas são orientadas e acabam encontrando razão para seguirem com suas vidas, combatendo a depressão, o índice desses casos tem diminuído drasticamente na cidade. Essa conquista, tem enchido de orgulho não apenas Nilva, mas todos os funcionários da gestão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário