quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Inauguração do novo Cesmuc é adiada para próxima terça-feira

Mudança da data se deve aos procedimentos de adequação da estrutura,
que estão sendo finalizados para poder atender toda a população. (Secom/PMG).

A Secretaria Municipal de Saúde aqui de Garanhuns, informa que a inauguração das novas instalações do Centro de Especialidades da Mulher e da Criança (Cesmuc), que estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira (14), foi adiada para a próxima terça-feira (20), às 09h. A mudança da data, segundo a Secretaria, se deve aos procedimentos de adequação da estrutura, que estão sendo finalizados para poder atender toda a população.

Como será o novo ambiente – As instalações do Centro de Especialidades da Mulher e da Criança (Cesmuc), irá receber os serviços de pediatria, psicologia, ginecologia, nutrição, obstetrícia (com acompanhamento de gravidez de alto risco), além de exames de prevenção do câncer do colo do útero e ultrassonografias. A partir deste mês o local também irá disponibilizar atendimento na especialidade de mastologia, exames como teste do pezinho e vacinações para os pacientes.

O Cesmuc possui atualmente 16 servidores fixos, que ocuparão espaço que dispõe de auditório, sala de coordenação, almoxarifado, recepção, setor administrativo e copa. O ambiente, está localizado na rua XV de Novembro, n° 53, no Centro da cidade. Na ocasião de sua abertura da nova sede do Cesmuc, haverá a apresentação da Orquestra Manoel Rabelo. O momento será aberto ao público.

A secretária de Saúde, Nilva Mendes, reafirma as melhorias que serão promovidas com a mudança. “O Cesmuc é um serviço indispensável, que a cada dia atende um número maior de pessoas. O intuito dessa mudança para a área central da cidade busca justamente oferecer um melhor acolhimento e facilitar a vida da população que se desloca para procurar os diversos serviços do local”, completou a titular da pasta.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário