quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Magia do Natal 2018 contará com forte esquema de segurança

Após reunião entre órgãos locais, ficou definido a atuação de 100 policiais militares diariamente,
com a possibilidade desse número chegar a 130, nos finais de semana. (Secom/PMG).

Os últimos detalhes do evento ‘A Magia do Natal 2018’ estão sendo articulados com órgãos participantes da festa. Na manhã desta quarta-feira (07), a Secretaria de Turismo e Cultura promoveu uma reunião entre o comandante Paulo César Albuquerque, do 9° Batalhão de Polícia Militar; Wagner Pontes, diretor de Transportes da AMSTT, e a secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes. O momento foi realizado no gabinete do comandante, no 9° Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar, o evento poderá contar com mais de 100 policiais, chegando a 130 durante os finais de semana, circulando a partir do dia 16 de novembro até o dia 31 de dezembro. Serão 3 guarnições fixas voltadas exclusivamente ao evento, distribuídas entre as avenidas Rui Barbosa e Santo Antônio.

A segurança também contará com 33 viaturas, entre motos e carros, com uma Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) extra, um Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI) extra e uma guarnição tática extra, além do policiamento ostensivo geral a pé recobrindo os polos do evento.
.

A PM também realizará a Operação Papai Noel, que consiste na ação de recobrimento do centro comercial e dos polos turísticos com 5 viaturas hipotecadas, além do policiamento ordinário em toda a cidade. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), divulgará seu esquema de trabalho nos próximos dias.

No Palco Prefeitura, será disponibilizado policiamento cerca de duas horas antes do início das atividades no polo até o fim dos shows. Os polos dos distritos e bairros também receberão policiamento. O tenente-coronel Paulo César Cavalcante destacou que a Polícia Militar estará dedicada ao evento durante os meses de novembro e dezembro. “Fizemos esta reunião de planejamento para que o policiamento durante A Magia do Natal 2018 seja de qualidade. Em 2017, não foram registradas ocorrências de vulto e iremos trabalhar para que este ano ocorra da mesma forma”, destaca.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário