quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Alcindo cobra que reajuste nos ônibus seja decidido na Câmara

Atualmente, decisão cabe ao Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Garanhuns. 
Órgão, vem discutindo o tema desde o final do mês de outubro. (Fonte: Blog do Roberto Almeida).

O Vereador Alcindo Correia (PC do B), atual líder do Governo Municipal na Câmara, requereu ao prefeito Izaías Régis (PTB) que envie à Câmara um projeto de lei para que o reajuste anual da tarifa de ônibus precise ser autorizado pelo Poder Legislativo. “Essa é uma bandeira que defendo há anos, porque precisamos nos fortalecer contra o monopólio da Empresa São Cristóvão”, salientou o parlamentar.

Até o momento, apenas os vereadores Alcindo, Audálio Filho e Betânia da Ação Social se manifestaram contra o reajuste das passagens de ônibus em janeiro, que poderá chegar a três reais depois do aumento (atualmente a tarifa custa R2, 60).

Betânia chegou a considerar o aumento um verdadeiro assalto e disse que a prefeitura não pode compactuar com um reajuste abusivo.

Devido ao percurso dos ônibus em Garanhuns ser muito curto, os três vereadores, estudantes e usuários de transporte coletivo consideram que o preço da passagem aqui na cidade é uma verdadeira extorsão. “Proporcionalmente é a tarifa mais cara do Brasil”, vem protestando Alcindo Correia, na Câmara e nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário