sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Abertura da Magia do Natal 2018 acontece nesta sexta-feira (16)

Momento será realizado a partir das 19h,
em frente ao Palácio Celso Galvão. (Secom/PMG).

A Magia do Natal de Garanhuns já faz parte do calendário natalino de pessoas do Brasil inteiro. A grande abertura do evento acontecerá sexta-feira (16), com apresentações a partir das 19h, no Palco Prefeitura, localizado na avenida Santo Antônio. Além das primeiras atrações musicais, o momento também será marcado pela apresentação da decoração dos polos principais da festa, como Relógio de Flores e Fonte Luminosa, e do acendimento das luzes do Palácio Celso Galvão e demais pontos.

A Orquestra Manoel Rabelo abrirá a série de shows, trazendo um repertório variado, com clássicos nacionais, internacionais e canções natalinas conhecidas pelo público. Em seguida, será apresentada a peça “O verdadeiro sentido do Natal”, formada por crianças do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) dos bairros Magano e Boa Vista, em parceria com professoras da Biblioteca Ler É Preciso. As crianças vem ensaiando desde o mês de agosto e prometem emocionar o público com a encenação sobre o nascimento de Jesus. Após a abertura oficial do evento, a cantora garanhuense Andrea Amorim encerra a noite apresentando as músicas oficiais da festa, lançadas no EP “A Magia do Natal II”, que já está disponível nas plataformas de streaming  da internet, como Spotify e Deezer.
.

No sábado (17), as festividades começam mais cedo. Pontualmente às 18h, a cantora Andrea Amorim cantará a Ave Maria — junto a uma surpresa especial, dando início ao tradicional Desfile do Papai Noel, que irá passar por toda a avenida Santo Antônio com os carros alegóricos, emocionando as famílias no centro da cidade. Às 19h, a banda Cidade Nova, formada por alunos da Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns (Erem) irá apresentar músicas nacionais no Palco Prefeitura. A Banda Outono será a próxima, seguida pela cantora Swianne. Quem encerra a noite é a banda garanhuense Still Living. Criada em 2004, o grupo traz em sua formação uma mistura de músicos com mais de 20 anos de trabalho na cena Rock de Pernambuco aliada aos novos talentos da cena atual.

No domingo (17), os turistas e moradores da cidade poderão conferir mais um Desfile do Papai Noel com as crianças dos Cras’s de Garanhuns. O Palco Prefeitura inicia no mesmo horário do sábado, com o monólogo “O Galho do Pessegueiro”. O grupo Nossa Arte, formado por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), fará dupla apresentação. A primeira ficará por conta da expressão cultural Reisado. O Coral vem logo em seguida, juntamente com um show de violino. A última apresentação do final de semana será o Coral da 4ª Igreja Presbiteriana de Garanhuns.

O Palco Prefeitura volta a receber shows na próxima sexta (23). A programação completa e atualizada está disponível no site da Prefeitura de Garanhuns, através do link.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário