sexta-feira, 19 de outubro de 2018

UFRPE Garanhuns promove seminário sobre diversidade e inclusão

Evento, intitulado de II STAES, será composto por palestra,
painel, mesa-redonda, grupos de discussão e ainda oficinas, dentre outros.

Entre os dias 24 a 26 de Outubro deste ano a Universidade Federa Rural, Unidade Acadêmica de Garanhuns, sedia o II Seminário de Técnicos Administrativos em Educação Superior, o II STAES, que tem como tema  “Diversidade,  Acessibilidade e Inclusão”. A escolha do mote, se deve ao fato que estes assuntos foram inseridos nas instituições federais de educação superior públicas recentemente.

A interiorização da universidade, posteriormente associada à lei de cotas, ampliou o seu acesso pelos sujeitos historicamente excluídos desse espaço (filhos da pobreza, negros, indígenas, quilombolas, população LGBT, pessoas com deficiência), gerando a efetiva necessidade de redistribuição da informação sobre o tema.

O Seminário é organizado por um grupo de técnicos-admistrativos da Unidade Acadêmica de Garanhuns e nesta segunda edição contará com a presença de participantes de diversos estados, como: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, sendo oriundos de instituições como UFRPE, UFPE, IFPE, UFAL, UFPB, UNIT, Universidade Federal do Semi-Árido, além de Colégios Municipais de Garanhuns e da APAE, entre outras instituições, tanto servidores, como estudantes.

A programação do II STAES, segundo informou a assessoria do evento, é composta por palestra, painel, mesa-redonda, grupos de discussão, oficinas, apresentação de trabalhos submetidos ao evento além apresentações culturais.

Para mais informações sobre o II STAES, basta acessar a página:
Ou seguir as redes sociais:

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário