terça-feira, 9 de outubro de 2018

Setor industrial no estado de Pernambuco cresce 11,7% em agosto

Paulo: “Pernambuco mostra, mais uma vez, que reuniu as condições 
necessárias para enfrentar a crise de âmbito nacional e recuperar a economia”.

Na comparação com o mês de agosto de 2017, o setor industrial do Estado de Pernambuco cresceu 11,7% em agosto deste ano. Foi o segundo maior crescimento do Brasil, perdendo apenas para o Rio Grande do Sul, que expandiu 12,3%. Os números foram divulgados hoje (09/10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional. No mesmo período, informou o IBGE nesta terça, a indústria brasileira cresceu 2%.

Já na comparação entre agosto deste ano e o mês anterior (julho), enquanto o Brasil apontou uma queda representada em 0,3% na produção industrial nacional, Pernambuco demonstrou forte poder de reação, se posicionando entre os três Estados com maior crescimento, com 2,6%, junto a Mato Grosso (3%) e Bahia (2,7%), neste mesmo período. 

“Pernambuco mostra, mais uma vez, que reuniu as condições necessárias para enfrentar a crise de âmbito nacional e recuperar a economia e, principalmente, a geração de empregos, tão necessários para nossa população. Nos últimos dois anos, em que pesem as dificuldades nacionais, a economia pernambucana vem crescendo o dobro da economia brasileira”, avaliou o governador Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário