quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Garanhuns: Saúde realiza mais de 700 atendimentos na zona rural

Mutirão realizado pela pasta comandada por Nilva Mendes, nesta quarta (3), 
beneficiou moradores dos Sítios Laje e Estivas. (Secom/PMG).

Com o intuito de atender os moradores do Sítio Lajes, localidade de cobertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Estivas, na área rural do município, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um mutirão de atendimentos, realizado na Escola Municipal Eline Campos de Siqueira, buscando ampliar a oferta dos serviços de saúde, com a detecção precoce e o controle de patologias da população.

Durante a oportunidade, foram disponibilizadas ações educativas e de promoção à saúde para cerca de 100 pessoas, totalizando mais de 700 procedimentos, com o apoio da equipe da UBS Estivas, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e do Programa de Residência com ênfase em Saúde da População do Campo.

Foram realizados atendimentos médicos, de enfermagem, testes rápidos e vacinação. Os moradores também foram beneficiados com aferição de pressão arterial, auricoloterapia — que promove a regulação psíquico-orgânica por meio de estímulos nos pontos energéticos localizados na orelha, avaliação nutricional, testes de glicemia e atendimentos de saúde bucal com escovódromo e entrega de kits.

Entre as participantes, a gestante Crislene Santiago Miranda aproveitou a ação para procurar os atendimentos oferecidos. “Estou com sete meses de gravidez, e vim me consultar com o médico para poder me cuidar. Estou muito satisfeita com essa iniciativa”, finalizou a moradora.
.

.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário