quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Reuniões discutem articulação para a Magia do Natal deste ano

Encontros ocorreram ontem (30) e hoje (31) no
Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. (Secom/PMG).

A Magia do Natal atrai milhares de turistas anualmente durante os meses de novembro e dezembro, gerando uma movimentação econômica significante para o município. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mais de 35 milhões de reais circularam em Garanhuns na última edição da festa.

Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu uma reunião de articulação para os empresários de bares, restaurantes e hotéis na noite de ontem (31), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Os representantes de órgãos envolvidos no evento também se reuniram na manhã de hoje (31) com a Secretaria de Turismo e Cultura. A Magia do Natal 2018 será realizada entre os dias 16 de novembro e 31 de dezembro.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, apresentou o conceito do evento e falou sobre a programação, além de convidar os desenvolvedores do aplicativo A Magia do Natal, que será lançado oficialmente no dia 09 de novembro, e do concurso de decoração de fachadas das empresas.“Essas reuniões são de extrema importância para que o evento ocorra de forma alinhada com todos os setores envolvidos. A Magia do Natal é um evento grandioso e é importante que todas as necessidades sejam articuladas para que a festa ocorra em paz”, destacou a titular da pasta.

Operacionalização — Já a reunião com os órgãos envolvidos no evento contou com a presença das secretarias de Turismo e Cultura, Desenvolvimento Econômico, Comunicação, Saúde, AMSTT, Conselho Tutelar, Samu, Celpe e Corpo de Bombeiros. A operacionalização quanto as responsabilidades das pastas e demais órgãos integrados no evento ‘A Magia do Natal’ 2018 será definida ao longo de novas reuniões, a serem promovidas durante as próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário