sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Nilva presta conta das ações e serviços de sua gestão na Saúde

“Nossa principal intenção é essa, levar as informações para o conhecimento da população e promover
análises e debates que revelam o nosso compromisso com o povo”, destacou ela nesta quinta.

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atualmente comandada por Nilva Mendes, realizou nesta quinta-feira (11), na Câmara de Vereadores de Garanhuns, a apresentação do relatório de prestação de contas referente ao segundo quadrimestre de 2018, que consiste em um balanço das ações e serviços desenvolvidos durante o período de maio a agosto deste ano.

Na plenária estiveram presentes servidores municipais, membros do poder legislativo, representantes de associações e sindicatos, conselheiros municipais e população em geral. O mecanismo de prestação de contas atende às determinações do artigo 36º da Lei Complementar 141, de 13 de janeiro de 2012.

A apresentação do relatório da Saúde foi realizada pela técnica de planejamento da pasta de Saúde, Régia Leite, e contou com os esclarecimentos da titular, Nilva Mendes, e do secretário-adjunto, Harley Davidson. O momento contou, ainda, com a participação de alguns vereadores de Garanhuns, além de cidadãos aqui de Garanhuns.

As informações disponibilizadas se referiram ao montante e fonte de recursos aplicados; auditorias realizadas ou em fase de execução; oferta e produção de serviços públicos, contratados e conveniados e indicadores de saúde da população. Tais dados foram ratificados por meio dos números da atuação da Saúde em áreas como Atenção Básica, Saúde Bucal, Saúde Mental, Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Núcleo de Promoção à Saúde (NPS), Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Ambiental, Regulação e Planejamento.

Ao fim da audiência, a secretária de Saúde do município, Nilva Mendes, esclareceu dúvidas dos participantes e destacou a importância do encontro para apresentar o trabalho desenvolvido nos últimos meses. “Nossa principal intenção é essa, levar as informações para o conhecimento da população e promover análises e debates que revelam o nosso compromisso com o povo”, disse a secretária.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário