sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Ação “Garanhuns cuidando de você” atende quase 6 mil pacientes

Atendimentos de ultrassonografia, ortopedia e oftalmologia
seguem sendo realizados até o mês de novembro. (Secom/PMG).

Após o início do projeto “Garanhuns cuidando de você: Mais saúde, menos fila”, idealizado do Executivo local, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atualmente comandada por Nilva Mendes, mais de 5.800 pacientes do município já foram beneficiados. A ação promove, desde o mês de setembro, consultas e exames gratuitos, nas áreas de ultrassonografia, ortopedia e oftalmologia. A expectativa é de que, até o próximo mês, sejam realizados em média 8 mil atendimentos; no intuito de reduzir as filas de acesso às áreas que possuem maior demanda.

Após o processo de marcação, feito pela Central de Regulação do Município, já foram realizadas mais de 1.882 consultas de ortopedia no Centro de Especialidade Luís Lessa (Cell), no Centro Administrativo I, que está localizado na rua Joaquim Távora, S/N°; e no Centro de Especialidades da Mulher e da Criança (Cesmuc), na avenida Simoa Gomes, n° 346, no bairro Heliópolis. A paciente Valdirene Matos da Silva, de 41 anos, foi uma das beneficiadas pelo projeto. “Eu estava sentido fortes dores na coluna, por isso precisava de um ortopedista. Gostei bastante do atendimento, e essa iniciativa é louvável. A população mais carente requer desse cuidado especial”, afirmou.

Na especialidade de oftalmologia, já foram ofertadas 1.523 consultas, que estão sendo realizadas em clínicas conveniadas do município. Já os exames de ultrassonografia já beneficiaram 2.469 pacientes e seguem sendo realizados no Cesmuc e em clínicas conveniadas. “Estamos buscando promover a resolutividade com esse mutirão, priorizando as áreas com o maior número de solicitações. Sem dúvida já obtivemos êxito, ao beneficiar milhares de garanhuenses. Seguimos atuando para reafirmar o nosso compromisso com a saúde da população”, afirmou a secretária de Saúde, Nilva Mendes.

Para tirar dúvidas ou obter outros esclarecimentos os pacientes devem procurar a sua Unidade Básica de Saúde de referência, ou entrar em contato com a Secretaria Municipal, por meio do telefone (87) 3762-2288.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário