sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Garanhuns: Filig atraiu mais de três mil pessoas nesta 4ª edição

Festival literário realizou na cidade três dias de atividades gratuitas.
Em novembro, acontece mais um Seminário Filig de Leitura. (Secom/PMG).

A quarta edição do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns atraiu aproximadamente três mil pessoas para a cidade de quinta-feira (18) a sábado (20). Crianças, pais, adultos e agentes literários e interessados participaram de diversas atividades gratuitas e ocuparam os espaços da cidade, como o Parque Ruber Van der Linden e o Sesc. Na programação, sessões de leitura, exposição, ateliês, oficinas, feira de livros, conversas, espetáculos, entre outras.

Com o tema “Um povo em forma de histórias” e curadoria do escritor e ilustrador Luciano Pontes, o FIlig trouxe convidados internacionais e nacionais, Vanina Starkoff (Argentina), Yaguarê Yamã (Amazonas), Rita Carelli (São Paulo), Cristino Wapichana (Roraima) e Marilda Castanha (Belo Horizonte). Além deles, Fada Magrinha, representantes da Aldeia Fulni-ô e a Tropa do Balacobaco. “A presença das pessoas e o retorno que recebemos delas nos dão a certeza do sucesso do evento e do legado cultural e educacional que deixa não apenas na cidade, mas em nosso Estado”, avalia Flávia Chiba, gerente de Marketing da Ferreira Costa. Junto com a Proa Cultural, a empresa realiza o evento.
.

Durante esta edição, mais de 70 kits com obras literárias trabalhadas durante o festival foram doados a escolas e salas de leitura da região, beneficiando aproximadamente 200 profissionais de Garanhuns e mais de 80 escolas e instituições contempladas com o projeto. “Além do engajamento do público nas atividades, percebemos o interesse nas atividades formativas, que tiveram inscrições esgotadas, e na grande troca de saberes que foi o evento”, conta Maria Chaves, produtora-executiva da Proa Cultural. No dia 29 de novembro, haverá o último Seminário Filig de Leituras, que vai receber cerca de 150 pessoas para falar sobre a produção literária e cultura indígena.

Realização – O Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei de Incentivo à Cultura, idealizado pela  Ferreira Costa e Proa Marketing Cultural e Projetos, com apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação Municipal, do Serviço Social do Comércio (Sesc) Garanhuns e da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG).

Ferreira Costa - Considerado o maior Home Center do Norte e Nordeste e com mais de 134 anos, a Ferreira Costa ocupa, hoje, o 5º lugar no ranking nacional de varejistas, de acordo com a revista Anamaco. A empresa conta hoje com aproximadamente 3 mil colaboradores diretos e 400 promotores para apoio de vendas, três lojas em Pernambuco, uma na Bahia e uma em Sergipe. Disponibiliza nelas mais de 75 mil itens para casa e construção, incluindo utilidades domésticas, decoração, móveis, eletrodomésticos, equipamentos para bares e restaurantes e setor automotivo. Climatizada e com estacionamento, a rede oferece diversos serviços ao consumidor como clube do profissional, lista de casamento com compras online, televendas, vendas corporativas e centro automotivo. Nesse tempo de atuação, acumula várias conquistas, como o Prêmio Especial de Atendimento ao Consumidor, Troféu Lojista CDL Salvador, Recall de Marcas, Marcas que eu e o 1º lugar das maiores e melhores do Nordeste, da última edição da Revista Anamaco.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário