sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Ex-Secretário de Obras adere a candidatura de Sivaldo Albino

Candidato a vereador em 2016, e com atuação ligada a pavimentação e drenagem de 
mais de 400 ruas em Garanhuns, Hélio Faustino é mais um que entra para o time do socialista.

Desde que iniciou sua campanha em busca de uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nas eleições deste ano, o ex-vereador Sivaldo Albino (PSB), tem recebido novas adesões. No decorrer do período eleitoral, onde ele colocou seu nome a disposição do eleitorado garanhuense, alguns desses apoios acabaram se concretizando de forma espontânea, outros no entanto, por intermédio de muito diálogo.

Ex-Secretário de Planejamento e tendo ainda ocupado a Secretaria de Serviços Públicos e Obras, no primeiro governo do Prefeito Izaías Régis (PTB), Hélio Faustino é um caso aparte, todavia, é mais um que se soma a candidatura de Sivaldo. Engenheiro por formação, Hélio embarca no pleito ao lado do socialista, trazendo em sua conta uma infinidade de serviços prestados a Garanhuns, dentre eles, a pavimentação asfáltica e em paralelepípedo, além de drenagem de águas, de mais de 400 ruas aqui de Garanhuns.

Atuante, como Secretário de Obras, o engenheiro deu outros contributos à  Garanhuns. Na sua passagem pelo executivo, por exemplo, ele também aumentou em 1.200% as licenças de construção. Em 100% a coleta de lixo e varrição de rua e ainda pavimentou quase 100% das ruas localizadas no bairro do Magano.

Não menos importante, Faustino ainda executou parte das obras de construção do novo Colégio Municipal Padre Agobar Valença; da escola Municipal Manoel Camelo, na Cohab II; bem como da reforma da Ceaga e da construção de unidades básica de saúde, uma na comunidade Liberdade, e outras duas, nos bairros Magano e Cohab I. Por fim, no quesito obras, ele também comandou a recuperação do Caic.

Tendo exercido a chefia da pasta de Obras no município entre o início de 2013 a fevereiro de 2015, quando seguiu para Secretaria de Planejamento, Faustino ainda se encarregou de chefiar o maior serviço de instalação de lâmpadas Led na cidade; o que, na prática, gerou economia nos gastos públicos do executivo, assim como, passou a oferecer uma iluminação de melhor qualidade aos moradores da cidade. 

Sabendo de sua relevante passagem pelo executivo local, Hélio foi candidato a vereador em 2016 pelo PTB. No ano em questão, o petebista obteve 847 votos e sagrou-se segundo suplente da coligação: "Para o Futuro Continuar". Com isso; ele edificou um recall político, que agora, deve ser transferido à Albino.

Nessa reta final de eleição, Sivaldo comemora a chegada de Hélio ao seu palanque. Comemora também, a adesão à sua postulação, por parte do empresário Givaldo Calado de Freitas; ex-vereador de Garanhuns. Com tantos apoios anunciados oficialmente, Albino deve registrar uma votação histórica nesse domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário