terça-feira, 9 de outubro de 2018

Eleições: Após resultado das urnas, Genivaldo convoca: “até 2020”

Ex-Prefeito da cidade de Águas Belas, ele sagrou-se majoritário na eleição deste ano em sua cidade. 
Lá ele enfrentou o atual Prefeito, a maioria dos vereadores e ainda outras correntes políticas.

Genivaldo Menezes, candidato a deputado estadual de Pernambuco pelo PCdoB, respondeu ao resultado desfavorável nas urnas, com uma afirmação: “Vamos para 2020!”, fazendo referência às próximas eleições municipais. O candidato do PCdoB teve, no total, quase 10 mil votos em diversos municípios do estado. Genivaldo foi prefeito de Águas Belas de 2009 a 2016 e conseguiu eleger o sucessor, que rompeu a aliança logo após a posse. Para se candidatar este ano, Genivaldo filiou-se ao PCdoB, partido de Luciana Santos e Manoela D'Ávila. A primeira, vice governadora eleita de Pernambuco, e a segunda candidata a vice presidência da república ao lado do presidenciável, Fernando Haddad (PT).

Águas Belas é o reduto eleitoral de Genivaldo, diante do histórico dele como vereador e prefeito. No município, ele teve mais de 7 mil e 400 votos, número muito superior a Doriel Barros (PT), principal adversário político local; Isaltino Nascimento (PSB) e Claudiano Filho (PP), que também realizaram campanha local. A principal proposta da campanha de Genivaldo foi destravar a conclusão da Adutora do Agreste, obra que beneficiará milhares de famílias em cidades como Tupanatinga, Iati, Itaíba e Águas Belas.

Agora, ele afirma que trabalhará para o próximo pleito municipal. “Quero agradecer a todos e todas pelo empenho na minha campanha. Não tivemos uma vitória eleitoral, mas tivemos uma vitória política. Fizemos uma campanha com muitas dificuldades, de calúnia, enfrentamento da máquina pública em Águas Belas. Fomos majoritários enfrentando a máquina da prefeitura, nove vereadores e o sindicato dos trabalhadores rurais. Fizemos a campanha só com a coragem, a fé e o apoio da população. Muito obrigado a todos e todas e vamos para 2020, se Deus quiser. Obrigado de coração”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário