quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Eleição define Daniel da Saúde como novo Presidente da Câmara

 Além dele, completam a nova mesa diretora eleita para o biênio 2019-2020: Gil PM, novo 
vice-presidente, Luzia da Saúde, 1ª Secretária, e professor Márcio, 2º Secretário.

Por 10 votos a 3, o Vereador Daniel da Silva (PSC), popularmente conhecido por Daniel da Saúde, foi eleito o novo Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, para o biênio que compreende os anos de 2019-2020. O parlamentar irá substituir a atual presidente, a vereadora Carla Patrícia (PTB). Embora exerça o seu quarto mandato, esta foi a primeira vez que o parlamentar disputou o cargo.

A eleição que consagrou Daniel como próximo dirigente da casa Raimundo de Moraes, ocorreu na manhã desta quinta-feira (18). Além dele, foram eleitos, Gil PM (PSC); para o posto de vice-presidente, e ainda Luzia da Saúde (PTB), e o Professor Márcio (PHS), para a primeira e segunda secretaria, respectivamente.

Outra Chapa - Embora na quarta-feira (17), seis candidaturas a presidência tenham sido registradas, nesta quinta, no entanto, após muitas costuras políticas, apenas duas permaneceram na disputa; a de Daniel, e a do vereador Alcindo Correia.

Para o caso de Alcindo, ele votou em si próprio e ainda foi votado por Audálio Ramos e Gersinho Filho. Confirmada a derrota, a chapa de Correia desistiu de postular os cargos de vice presidente e 2º Secretário, ocasião em que os três se abstiveram do voto. Para o caso da primeira secretaria, Alcindo se absteve, todavia, Gersinho e Audálio votaram em Betânia da Ação Social, única vereadora a ocupar status de oposição nesta legislatura.

Biênio - Daniel assume o posto de Presidente da Câmara Municipal já no próximo dia 2 de janeiro de 2019. Ele fica no cargo até 31 de dezembro de 2020, mesmo dia, em que se encerra o mandato do atual Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB).

Em seu primeiro discurso, já como presidente eleito, Daniel fez questão de agradecer aqueles que foram determinantes para sua conquista, Deus em especial; os  seus colegas de Câmara que lhe confiaram o voto; o Prefeito Izaías, por torná-lo o candidato governista, o seu filho, Diego, e ainda o Secretário de Governo Mewiton Araújo.

Mandato - Finalizado o discurso, o novo Presidente do Poder Legislativo de Garanhuns, concedeu entrevista ao Blog do Gidi Santos e a Rádio Sete Colinas FM, representada pelo radialista Erivaldo Gomes; âncora do Jornal da Sete. Na ocasião, ele reforçou que sua gestão será transparente, mas sobretudo alinhada com a vontade popular e ainda dedicada a fortalecer a instituição. “Diálogo, participação e respeito ao povo e ao dinheiro público. Isso é o que a população pode esperar da nossa presidência. A partir de agora os palanques serão desfeitos, e teremos uma gestão democrática, onde todos serão ouvidos e assistidos”, destacou Daniel ao Blog.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário