quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Garanhuns: Ação no Cesmuc encerra atividades do Outubro Rosa

Ação, contou com a presença do vice-prefeito, Haroldo Vicente, e da 
secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes. (Secom/PMG).

Marcando o encerramento da campanha Outubro Rosa em Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu, nesta terça-feira (30), uma ação que ofertou diversos serviços de prevenção no Centro de Especialidades de Mulher e da Criança (Cesmuc). Ao longo de todo o mês, a programação do Outubro Rosa buscou conscientizar diretamente a população a respeito da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. Durante a campanha, a secretaria levou a discussão do tema até a população por meio de uma série de palestras e atendimentos especializados voltados para os pacientes.

A ação desta terça, contou com a presença do vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente, e da secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes. A população foi beneficiada com exames de prevenção, solicitação de mamografia, palestra com a equipe da Secretaria de Educação, bem como a realização de testes rápidos hepatite C, sífilis e HIV.

Também foram disponibilizados testes de visão, manutenção de óculos e entrega de brindes, testes de glicemia e de tipagem sanguínea; todos em parceria com a iniciativa privada. “Acho o serviço aqui do Centro excelente. Faço os exames todos os anos. Acho importante trabalhar a prevenção pois tenho histórico de câncer na família e é preciso me cuidar”, afirmou a aposentada Penha Sales, de 68 anos; que aproveitou a ação promovida nesta terça-feira, para realizar os exames de prevenção.

Além do Cesmuc as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) também vivenciaram a campanha, por meio de uma programação independente, com diversas ações de promoção à saúde. “Também vamos premiar as unidades que apresentarem um maior engajamento ao longo do mês. Como uma forma de incentivar a participação dos profissionais e da comunidade”, declarou a titular da pasta, Nilva Mendes.
.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário