quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Sivaldo pontua melhor que Álvaro em pesquisa de consumo interno

Em um dos levantamentos a que o Blog teve acesso, o resultado para
Albino é tão positivo, que ele dobra a intenção de votos de Álvaro.

Embora não sejam registradas, e que portanto não possam ter ser números divulgados oficialmente, segundo defende a atual legislação eleitoral, duas pesquisas de consumo interno a que teve acesso o Blog do Gidi Santos revelam que o ex-gerente da casa civil, Sivaldo Albino (PSB), estaria na dianteira das intenções de voto para o posto de deputado estadual aqui em Garanhuns. Álvaro Porto (PTB), aliado do Prefeito Izaías Régis, que em 2018 disputa reeleição, aparece na segunda posição. Mesmo levantamento, ainda indica outras candidaturas competitivas aqui no município, dentre elas, a do vereador Audálio Ramos (DC), Claudiano Filho (PP) e Priscila Krasuse (Dem), que segundo os dados colhidos, aparecem todos quase que em um “empate técnico”.

Dobro - Em um dos levantamentos, o resultado para Albino é tão positivo, que ele dobra a intenção de votos de Álvaro. Quatro mandatos de vereador e um gama de ações que alcançaram avanços para o município, dentre elas, os pedidos que originaram a UPAE e o Expresso Cidadão aqui na cidade, contribuem para a atual posição eleitoral de Sivaldo.

A todo vapor – Há 19 dias da eleição, Sivaldo vem intensificando sua campanha. No domingo ele esteve na cidade de Itaíba com algumas lideranças. Na segunda percorreu os bairros Indiano e São José. Em ambos, ele foi saudado com muito entusiamo; marca maior de suas caminhadas em 2018. Para o decorrer do período eleitoral, Albino promoverá caminhadas diariamente em dois horários, tarde e noite, para dar o “último gás”. Animada, a coordenação de sua campanha comemora os números.

Chances reais – Com 15 deputados buscando reeleição no PSB, e análises indicando que o partido pode alcançar 16 cadeiras na Alepe, Sivaldo está na briga direta por uma delas. Para o caso de um desses deputados em reeleição decepcionar, Albino estaria numa franca disputa com outros cinco postulantes pelas duas últimas vagas de sua coligação PSB/PSD/MDB. 30 mil votos embolam ele na disputa e podem lhe garantir assento.

Obtendo algo em torno de 25 mil votos, e se consolidando entre a primeira e a segunda suplência de sua coligação, o ex-vereador poderá chegar a Assembleia; tendo em vista a possibilidade dos dois últimos eleitos do PSB serem convocados para assumirem secretarias num possível mandato renovado do atual Governador Paulo Câmara. A despeito desse cenário, o próprio Palácio do Campo das Princesas se mostra solidário.
.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário