domingo, 23 de setembro de 2018

Projeto realizará exames e consultas gratuitamente em Garanhuns

Ação, será promovida através da Secretaria de Saúde Municipal, e irá contemplar 
atendimentos em ultrassonografia, ortopedia e oftalmologia. (Secom/PMG).

Terá início nesta segunda-feira (24), o projeto “Garanhuns cuidando de você: Mais saúde, menos fila”, idealizado pela Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A ação busca reduzir as filas de acesso a consultas e exames para algumas das áreas que possuem maior demanda no município; beneficiando diretamente a população que busca atendimentos de ultrassonografia, ortopedia e oftalmologia. O projeto segue até o fim de outubro.

A oferta será em média de 8 mil atendimentos durante o período, realizadas nos locais e datas agendados pela Central de Regulação do Município; que serão sinalizados nos guias de consulta entregues aos pacientes pela equipe da sua respectiva Unidade Básica de Saúde (UBS). A partir desta segunda, até o dia 30 de outubro, os pacientes já poderão realizar suas ultrassonografias. Já os encaminhamentos de ortopedia vão passar por uma triagem que terá início na próxima semana. Durante o processo, serão solicitados os exames de pré-consulta, que são necessários para os atendimentos na área, que acontece do dia 15 a 30 do próximo mês. As consultas na especialidade de oftalmologia também serão realizadas neste período, segundo informa o Governo Municipal.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Nilva Mendes, a iniciativa vem em benefício da população, atendendo toda a demanda reprimida das especificidades. “Nosso compromisso com a população é diário, queremos dar celeridade aos processos e reduzir ao máximo o tempo de espera por exames e consultas dos mais diversos tipos em Garanhuns”, destaca a titular da pasta. Em caso de dúvida o paciente deverá procurar a sua Unidade Básica de Saúde de referência, ou entrar em contato com a Secretaria, por meio do telefone (87) 3762-2288 ou (87) 3762-0585.

Nenhum comentário:

Postar um comentário