segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Jupi: Prefeitura Municipal entrega títulos de posse à agricultores

Prefeito Marcos Patriota: “Eu entendo que a agricultura familiar necessita de
muito mais, e nós vamos trabalhar dia e noite para trazer novos projetos”.

A prefeitura Municipal da cidade de Jupi, no Agreste Meridional, realizou na última quinta-feira, dia 13 de setembro, o 1º Seminário de Agricultura Familiar (SAF). Através do evento, foram realizadas entregas de Títulos Agrários e de Capacitação. Na ocasião, palestras foram ministradas por João Oliveira e Gaúdia Pereira, ambos, com vastos currículos na área do associativismo. Como forma de incentivar os agricultores daquela cidade, a Prefeitura cedeu espaço em frente a Secretaria de Assistência Social, para que uma Feira voltada para Agricultura familiar fosse realizada.

Durante a manhã, 9 famílias receberam das mãos do Presidente do Iterpe, os documentos de suas terras. Isso foi possível, através da parceria da prefeitura com o governo do estado. Acaso a parceria não acontecesse, os agricultores teriam de pagar mais de R$ 2.000 reais. Na ocasião, foi lançado ainda, o Programa de Regularização de Terras, que a partir do próximo dia 18 deste mês, atenderá de forma efetiva a população de Jupi, na regularização de suas propriedades, já que mais de duas mil estão em situação inadequada.

O Prefeito Marcos Patriota registrou presença no evento. De acordo com o chefe do executivo, as associações precisam se empoderar de informações para buscar as mais diversas metas do dia a dia. “Eu entendo que a agricultura familiar necessita de muito mais. Com conhecimento e competência para trazer mais desenvolvimento para o meio rural nós iremos alavancar esse segmento. Vamos trabalhar dia e noite para trazer novos projetos. Capacitando, vamos fazer mais e melhor", destacou o Prefeito.
.
.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário