quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Senado: Jarbas e Humberto crescem no novo levantamento Ibope

Enquanto os candidatos de Paulo melhoraram sua pontuação, os da chapa encabeçada por 
Armando caíram dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. (JC Online).

Os dois candidatos ao Senado da chapa do atual Governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) - Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT) - cresceram na pesquisa realizada pelo Ibope, em parceria com o Jornal do Commercio e a TV Globo Nordeste, divulgada nesta quarta-feira, dia 5 de setembro. Jarbas, que já liderava no primeiro levantamento, passou de 26% para 33%. Humberto foi de 25% para 30%.

Se por um lado os candidatos de Paulo cresceram, por outro, os dois postulantes da chapa encabeçada por Armando Monteiro Neto (PTB) caíram dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Mendonça Filho (DEM) caiu de 25% a 23%, mas está em terceiro na pesquisa. Bruno Araújo (PSDB) foi de 10% para 8% e está em quinto lugar.

Em quarto lugar, à frente do tucano, está o deputado federal Silvio Costa (Avante), que cresceu dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais, passando de 10% para 12%. Pastor Jairinho caiu de 6% para 5%. Adriana Rocha (Rede) caiu de 4% para 2%. Eugênia Lima (PSOL) e Hélio Cabral (PSTU) caíram de 2% para 1%. Albanise Pires (PSOL), Alex Lima (PCO) e Lídia Brunes (Pros) seguem com 1%.

Brancos e nulos para a primeira vaga caíram de 26% para 22%. Para a segunda vaga, subiram de 34% para 35%. Este ano, há duas vagas para o Senado. O percentual dos que não sabem ou não responderam caiu de 26% para 24%.

Pesquisa - Esta é a segunda rodada da pesquisa Ibope JC/TV Globo, registrada no TRE com o protocolo 240/2018 e no TSE com o número 01246/2018. Foram entrevistados 1.204 em 56 municípios de Pernambuco, entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário