quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Garanhuns: Prefeitura inicia desocupação de imóveis no Vale Verde

Retirada do material das casas comprometidas está sendo realizada pela equipe da 
Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com o apoio e supervisão da Defesa Civil. (Secom/PMG).

A Prefeitura Municipal de Garanhuns deu início ontem, terça-feira, dia 18 de setembro, à desocupação dos imóveis no bairro São José, localizados mais precisamente na comunidade conhecida como "Cabeça de Porco" e no bloco A do Condomínio Vale Verde; área que foi identificada como sendo de risco iminente de deslizamento, de acordo com laudo da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

A retirada do material das casas comprometidas está sendo realizada pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com o apoio e supervisão da Defesa Civil. Para a mudança, oito servidores foram disponibilizados. O transporte dos móveis e demais materiais das casas conta com dois caminhões do tipo baú.

Todos os moradores foram encaminhados para que possam entregar a documentação necessária e ter acesso aos benefícios relacionados à calamidade pública, como aluguel social, entrega de cestas básicas e colchões; no intuito de promover a proteção social básica da população. Os benefícios eventuais em caráter emergencial estão sendo disponibilizados de acordo com o repasse de dados das famílias.

Uma nova reunião será realizada na tarde desta quarta-feira (19) com a equipe da Prefeitura de Garanhuns e os moradores do Condomínio Vale Verde, no intuito de esclarecer dúvidas e alinhar demais definições com a população do local.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário