sábado, 8 de setembro de 2018

Garanhuns e São Pedro vivenciam desfile cívico da Independência

Eventos ocorreram durante a manhã e à tarde desta sexta (7). No próximo domingo (9), será a vez 
dos distritos de Iratama e Miracica receberem as homenagens à Independência do Brasil. (Secom/PMG).

Nesta sexta-feira, 07 de setembro, dia em comemoração a Independência, moradores de Garanhuns e do distrito de São Pedro vivenciaram a data prestigiando desfiles cívicos e militares. Na área urbana, as apresentações iniciaram após às 8h com a apresentação da Banda do 71 BIMTz e o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Garanhuns. O hasteamento é feito pelo prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Paulo César, e o comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, Alexandre de Castro Goyanna.

Após a cerimônia, os presentes puderam conferir o desfile da Orquestra Manoel Rabelo, 23 escolas municipais, duas escolas privadas, duas estaduais, outras entidades no geral, além da frota de veículos da Prefeitura Municipal de Garanhuns e os tradicionais desfiles do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Pernambuco. Histórias, música, arte, cores e aplausos marcaram o evento desta sexta, que foi encerrado por volta das 13 horas.
.

À tarde, a Festa da Independência reuniu autoridades e população no distrito de São Pedro. O prefeito Izaías Régis esteve presente e recebeu das mãos da gestora da Escola Municipal Abílio Camilo Valença, Maria de Lourdes da Silva, o ofício de doação da terra a qual a escola está localizada, assinada pelos 12 herdeiros, para o Governo Municipal de Garanhuns. Ao todo, 13 instituições participaram do momento.

Iratama e Miracica — No próximo domingo (9), será a vez dos distritos de Iratama e Miracica receberem as homenagens à Independência do Brasil. A partir das 9h, a população de Iratama poderá conferir o desfile, em Miracica, o evento começará às 15h.
.

.

.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário