terça-feira, 25 de setembro de 2018

Filiados a REDE em PE apoiam expulsão de Júlio Lossio do Partido

Posição oficial da legenda, tornou-se pública, a partir de uma nota remetida imprensa. Nela, dirigentes,
parlamentares, militantes, candidatas e candidatos se manifestam a favor da saída de Júlio. Confira:

Nota Oficial – REDE/Pernambuco

“Os dirigentes, parlamentares, militantes, candidatas e candidatos da REDE Sustentabilidade - Pernambuco, signatários da presente nota, vêm a público manifestar seu apoio à decisão da Executiva Nacional da REDE de expulsar, por infidelidade partidária, o Sr. Júlio Lóssio, ex-candidato ao Governo do Estado por nossa legenda.

Quando procurou a REDE para se filiar e teve amplo acolhimento, o Sr. Júlio Lóssio concordou com o estatuto e com os princípios e valores do partido, se comprometendo a construir conosco um projeto de desenvolvimento sustentável, em âmbito nacional e local, e a representá-lo como candidato ao governo de Pernambuco.

Lamentavelmente, no decorrer da campanha, ficou patente a falta de compromisso do agora ex-candidato com o nosso partido, chegando ao absurdo de fazer alianças políticas e eleitorais com candidatos de legendas com as quais a REDE não está coligada, e que, em Pernambuco, são os principais líderes do projeto político de Bolsonaro, que representa uma grave ameaça de retrocesso democrático ao nosso país.

Tais atitudes, expressas em sucessivos atos políticos, entrevistas, postagens nas redes sociais e em amplo material publicitário, além de representar uma deslealdade ao projeto político da REDE e às suas candidaturas, constitui um flagrante desrespeito à legislação eleitoral e às normas partidárias.

Essas práticas da velha política foram respondidas com firmeza pela direção da REDE e, longe de arrefecer nossos ânimos, nos impulsiona a trabalhar com mais garra e afinco para eleger Marina Silva presidente da república, pois sua trajetória política comprova que ela é a melhor alternativa para acabar com a polarização que afundou nosso país na grave crise em que se encontra. Nessa reta final das eleições, Marina será reconhecida como a única candidata capaz de neutralizar os extremos para unir o Brasil em defesa da democracia, da ética na política e de um projeto econômico e social justo e sustentável.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário