sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Educação de PE é premiada por Excelência em Competitividade

Fred Amancio, Secretário de Educação: “Vencer mais uma vez uma premiação nacional, reforça o
compromisso do Governo do Estado e de sua Educação com a melhoria da qualidade com eficiência”.

Pernambuco é mais uma vez destaque nacional em Gestão Pública. A Educação do Estado, com o seu “Programa de Fortalecimento da Gestão Escolar”, criado com o objetivo de valorizar a  gestão das escolas da rede, foi vencedora do Prêmio Excelência em Competitividade na categoria Boas Práticas na Gestão Pública. O anúncio da premiação aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (14), em São Paulo. Pernambuco concorria com dezenas de iniciativas de Gestão Pública de vários Estados.

O Programa de Fortalecimento da Gestão Escolar é uma iniciativa de eficiência escolar com a finalidade de fortalecer a gestão das unidades de ensino. Utilizando uma metodologia sustentável de redução de custos, os recursos gerados no programa são investidos nas escolas para que tenham profissionais bem remunerados, ao mesmo tempo que organiza a gestão escolar e incrementa as práticas de administração.

Esta é a segunda vez que Pernambuco se destaca no prêmio. Em 2017, o Estado venceu na mesma categoria com o “Pacto pela Educação”, política-pública que objetiva a melhoria da qualidade da educação, para todos e com equidade, abrangendo todas as escolas do ensino fundamental anos finais e o ensino médio através do acompanhamento dos seus resultados por meio de indicadores.

O secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio, comemora mais essa conquista e ressalta a importância do trabalho em gestão. “Vencer mais uma vez uma premiação nacional da área de gestão pública, reforça o compromisso do Governo do Estado e de sua Educação com a melhoria da qualidade com eficiência”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário