segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Ciro Gome xinga homem após pergunta sobre tensão em Roraima

Rapaz foi xingado de 'filho da p***' por Ciro. Assessoria do candidato afirma
que presidenciável foi provocado durante coletiva. (JC Online – Foto: Reprodução).

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), xingou e empurrou um homem que acompanhava a coletiva pública de imprensa em ato de campanha em Boa Vista, no estado de Roraima, nesse sábado (15). Ciro respondia perguntas sobre a crise causada pelo fluxo de imigrantes venezuelanos no estado, quando um homem reascendeu a polêmica em que o candidato classificava os atos de violência dos brasileiros contra os imigrantes - como atear fogo nos acampamentos e agredi-los - como "desumanidade, grosseria e canalhice".

"Ciro, o senhor reafirma o que o senhor disse sobre os brasileiros que tiveram aquela manifestação lá na fronteira que chamou os brasileiros de canalha, desumanos e grosseiros?", questionou o rapaz. A pergunta foi encarada pelo candidato como provocação. "Vá pra casa do Romero Jucá, seu filho da p***! Pode tirar esse daqui. Essa ai é do Romero Jucá", disparou o presidenciável diante dos jornalistas e de militantes.

Ao Congresso em Foco, autor da reportagem, a assessoria de imprensa do candidato do PDT se defendeu dizendo que o homem que se identifica como jornalista estava ali a mando do senador do MDB exclusivamente para provocar Ciro.

Veja o vídeo:



Resposta - Numa rede social, o homem que fez a pergunta a Ciro, identificado como Luiz Nicolas Maciel Petri, disse que cobria o ato para o seu programa de TV. "Daí em um ato de covardia, o Senhor Ciro Gomes me deu um soco na barriga e me xingou de filho da put... fique sem reação porquê não sou de violência. Apenas fiz uma pergunta. Lamento que um candidato a presidente tenha esse tipo de atitude", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário