quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Armando empata com Paulo em 1ª pesquisa após o guia eleitoral

Levantamento do Instituto Big Data, registrado no TSE, apresenta Paulo Câmara com 26% 
e Armando com 23%. Considerando a margem de erro, eles estão tecnicamente empatados. Veja:

Primeira pesquisa realizada aqui no Estado de Pernambuco após o início do guia eleitoral na TV e no Rádio, divulgada pela TV Record nacional, apresenta o atual Governador Paulo Câmara (PSB) liderando a corrida eleitoral com 26% das intenções de voto, ante a 23% de Armando Monteiro (PTB). Esses números, mais uma vez caraterizam empate técnico entre os dois candidatos que vem polarizando a disputa. O levantamento, realizado pelo Instituto Real Time Big Data, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 2352/2018, tem margem de erro de três pontos percentuais.

O conjunto das oposições já soma 12 pontos acima de Paulo Câmara, levando-se em consideração a pontuação de Armando e de Maurício Rands (6%), Júlio Lóssio (5%), Dani Portela e Ana Patrícia Alves, cada uma com 2 pontos percentuais. Simone Fontana não pontuou. Brancos e Nulos chegaram a 25% e indecisos, 8%. A pesquisa ouviu 1.200 eleitores e foi a campo entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro.

A rejeição de Paulo volta a se destaque, com 47% - quase metade dos eleitores entrevistados se recusando a votar na reeleição do governador. Os demais candidatos têm taxas pelo menos 14 pontos menores: Armando (33%), Lóssio (16%), Dani Portela, Simone Fontana, Rands e Ana Patrícia Alves, 14% cada. O empate se repete na simulação de segundo turno, com Paulo Câmara e Armando no mesmo patamar, 35% a 32%.

Câmara Alta - Na disputa pelo Senado, Jarbas Vasconcelos (MDB) surge com 28%, Mendonça Filho (DEM) com 23%, Humberto Costa (PT) 22%, Bruno Araújo (PSDB) 14%, Silvio Costa (Avante) 13%, Pastor Jairinho (Rede) 6%, Eugênia (PSOL) 5%, Albanise (PSOL) 2%, Outros 4%, Indecisos voto 1 chegam a 13%, indecisos voto 2 chegam a 40%, brancos e nulos voto 1 chegam a 13% e brancos e nulos voto 2 atingem 17%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário