segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Seis candidatos disputarão o Governo de Pernambuco este ano

PTB, PSOL, Rede, Pros, PSB e PSTU 
terão representantes nas eleições do Estado. (JC Online).

Após meses de especulações e apenas a poucas horas antes do fim do prazo oficial das convenções, enfim, o cenário eleitoral no Estado de Pernambuco foi traçado. Em uma campanha mais curta, candidatos já estão prontos para ganhar às ruas e mostrarem seus programas de governo, para avaliação do eleitores, quase 6,5 milhões.

Neste fim de semana, as convenções partidárias do PTB, PSOL, Rede, Pros, PSB e PSTU confirmaram as candidaturas de Armando Monteiro, Danielle Portela, Julio Lossio, Maurício Rands, Paulo Câmara e Simone Fontana, respectivamente.

Abaixo, você confere como estão montadas as chapas:

ARMANDO MONTEIRO (PTB)  - Senador pelo PTB, é candidato à governador pela segunda vez consecutiva e tem Fred Ferreira (PSC), vereador do Recife, como vice. Completam sua chapa os ex-ministros e candidatos ao Senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB). A frente de oposição Pernambuco Vai Mudar possui treze partidos: PTB, PSDB, DEM, PSC, PPS, PRB, Podemos, PV, PSL, PRTB, PHS, PSDC E PMB.  

DANIELLE PORTELA (PSOL)  - O PSOL de Pernambuco concorre ao governo em 2018 com uma chapa majoritária composta exclusivamente por mulheres. A pré-candidata ao governo do Estado será a advogada e historiadora Daniella Portela, tendo como vice Gerlane Simões. Já as vagas para o Senado Federal serão postuladas por Albanise Pires e Eugênia Lima. A chapa fechou aliança com o PCB.

JULIO LOSSIO (REDE)  - O ex-prefeito de Petrolina busca o governo de Pernambuco sem ainda ter um nome para ocupar o posto de vice em sua chapa. Para o Senado, Pastor Jairinho (Rede) é o primeiro evangélico a concorrer ao cargo. A segunda vaga ao Senado também está em aberto. O Partido não fechou alianças. 

MAURÍCIO RANDS (PROS)  - Ex-deputado Federal, ele lançou sua candidatura para o governo do Estado ao lado da ex-vereadora do Recife Isabela de Roldão (PDT), que será sua vice. Para o Senado, Silvio Costa (Avante) ocupa uma das vagas, ficando a segunda em aberto. PROS, Avante e PDT formam a frente Pernambuco que Você Quer.  

PAULO CÂMARA (PSB)  - Atual governador de Pernambuco, Paulo é candidato à reeleição e tem como vice de sua chapa a ex-prefeita da cidade de Olinda, Luciana Santos (PCdoB). O senador Humberto Costa (PT) e o ex-governador Jarbas Vasconcelos (MDB) completam a chapa majoritária do socialista como candidatos ao Senado Federal. A Frente Popular de Pernambuco conta com o apoio de doze partidos, sendo eles: PSB, PT, MDB, PSD, PCdoB, PP, PRP, PR, SD, PPL, Patriota e PMN. 

SIMONE FONTANA (PSTU) - O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) concorrerá ao governo do Estado de Pernambuco nas eleições deste ano, com Simone Fontana e o sindicalista Jair Pedro para vice. O partido só terá um candidato a senador, o professor universitário Hélio Cabral. O Partido não fechou alianças.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário