segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Rifada, Marília Arraes disputará vaga de Deputada Federal pelo PT

Desde o início do ano, neta de Arraes trabalhava para consolidar uma candidatura ao governo do estado. 
No último domingo veio a decisão que barrou sua postulação. (JC Online – Foto: Sérgio Bernardo).

Após ser rifada de disputar o governo do Estado, a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) confirmou na noite deste domingo (5) que disputará o mandato de deputada federal. Isso coloca Marília como candidata na coligação que apoia o governador Paulo Câmara (PSB), que fará coligação com o Partido dos Trabalhadores.

O PT deve formar uma chapinha para proporcional e planeja eleger até dois deputados federais e de três a cinco deputados estaduais.

Desde o ano passado, Marília tentava se consolidar como candidata ao governo de oposição. Mas o PT decidiu retirar sua candidatura e fechar aliança com Paulo, após o governador conseguir que o PSB decretasse neutralidade nacionalmente. Sem o apoio formal ao ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), o PSB atrapalha que o pedetista se consolide como alternativa no campo da centro-esquerda, em que disputa com o PT.

Como contrapartida, o senador Humberto Costa (PT) disputará a reeleição na chapa de Paulo. Além disso, o governador apoiará o ex-presidente Lula, ou um candidato do Partido dos Trabalhadores na corrida presidencial deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário