quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Pesquisa Ipespe/Folha mostra intenção de voto presidencial em PE

Pesquisa, foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, por telefone, ouvindo 800 pessoas. Lula, lidera
intenções de voto em cenário que ele aparece. (Com informações e arte do Folha de Pernambuco).

Na pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), divulgada em parceria com a Folha de Pernambuco, o ex-presidente Lula (PT) lidera, em Pernambuco, a disputa para a Presidência da República com 55% das menções. Na segunda colocação, Jair Bolsonaro (PSL) registra 13%, seguido por Marina Silva (Rede), 7%; Ciro Gomes (PDT), 4%; e Geraldo Alckmin(PSDB), 3%. O senador Alvaro Dias (Podemos) obteve 2% das intenções, e João Amoêdo (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) registraram 1%, cada. O ex-ministro Henrique Meirelles (MDB), Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (PDC) não pontuaram na amostragem. Os brancos, nulos ou “nenhum” somam 10%, e os entrevistados que não sabem em quem vão votar ou não responderam são 4%.

O levantamento também questionou os eleitores sobre as intenções de votos em um cenário com o ex-ministro Fernando Haddad (PT) como candidato, sendo apoiado por Lula. Nesse panorama, o petista aparece na frente, com 27% das menções. Sem Lula, Marina Silvasobe para 15% das intenções de votos, em um empate técnico com Bolsonaro, 14%. Considerando a candidatura de Haddad, apesar de Marina ocupar o segundo lugar na pesquisa, quem herda mais votos do ex-presidente é Ciro Gomes, que sobe para 9%. Outro dado que chama atenção é o percentual de votos brancos e nulos, que aumenta significativamente para 20% sem candidatura de Lula.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, por telefone, ouvindo 800 pessoas, definindo cotas de sexo, idade, localidade, instrução e renda. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%. Como manda a lei, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números de protocolo BR-06973/2018 e PE-07336/2018.
.

CURTAS - QUINTA-FEIRA
.

Petrolina, Caruaru e Recife - Com o objetivo de marcar o compromisso de sua campanha e do futuro governo com o desenvolvimento de todas as regiões do Estado, o senador pernambucano pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Armando Monteiro, inicia nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, sua campanha a governador de Pernambuco com atividades no Sertão, Agreste e Região Metropolitana.

O pontapé inicial, será dado na cidade natal do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), Petrolina, onde Armando está desde esta quarta-feira, dia 15 agosto. De lá, segundo informa sua assessoria, Monteiro segue para Caruaru, no Agreste Central, onde participa de uma caminhada pelo centro comercial do município e visita obras inacabadas que deveriam estar atendendo às pessoas. Armando cumpre as atividades ao lado da prefeita Raquel Lyra (PSDB) e do ex-governador João Lyra Neto (PSDB).

A quinta-feira termina para Armando com uma missa, no início da noite, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

Nesta sexta (17), Armando volta a cumprir agenda de campanha. Desta vez, Monteiro estará na cidade e São João, Agreste Meridional do Estado. Lá, ele será recebido as 16:30 pelo atual Prefeito, Genaldi Zumba (PSD). Na ocasião, além de anunciar seu apoio oficial a Monteiro, Zumba ainda tornará público os seus candidatos a deputado Estadual, Álvaro Porto (PTB), e Federal, Sílvio Costa Filho (PRB). Bruno Araújo (PSDB), será um dos senadores do Prefeito, que segundo apuramos, não se decidiu pelo segundo. O encontro será na residência de “Chuchu”.

IPA precisa de restruturação - Defensor do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) como suporte técnico para as milhares de famílias que tiram seu sustento do campo no estado, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) mantém o mandato mobilizado pelo fortalecimento do órgão. Nesta semana ele se reuniu com representantes do instituto e o senador Armando Monteiro (PTB) para tratar dessa pauta. A ideia era fazer com que o senador, candidato ao governo do estado, assuma o pleito na campanha. De acordo com Porto, os servidores ficaram de elaborar um documento com reivindicações para ser entregue Armando, que incluirá a reestruturação do IPA no programa de governo.

Congresso - Estão abertas as inscrições para a oitava edição do Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular, que será realizado entre os dias 5 a 8 de setembro, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, em Cabo de Santo Agostinho, aqui em Pernambuco (foto, abaixo). Realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular (SBACV), o evento espera receber 600 participantes, em uma programação que vai reunir nove palestrantes internacionais e mais de 30 brasileiros para discutir o tema desta edição “Do diagnóstico à ferramenta de trabalho na prática clínica”. Interessados, podem se inscrever, clicando aqui.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário