segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Genivaldo lança candidatura a deputado com benção de indígenas

Ex-Prefeito da cidade de Águas Belas, Menezes disputará mandato na Alepe,
pelo PCdoB. Convenção que oficializou seu nome ao pleito, ocorreu neste domingo (5).

Genivaldo Menezes, ex-prefeito da cidade Águas Belas, no Agreste Meridional do Estado, confirmou com grande comitiva, a sua candidatura a deputado estadual pela Frente Popular do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

A convenção, realizada neste domingo (05), na sede do partido, na capital pernambucana, deu o pontapé inicial na corrida pela eleição de Menezes. Logo após, em evento realizado no Clube Internacional do Recife, chegaram dois ônibus com apoiadores do ex-prefeito e representantes da Tribo Fulni-ô. A atuação do político como gestor municipal será a principal base da campanha, que agora ganha dimensão estadual.

Genivaldo é trabalhador rural, vindo do movimento sindical pró reforma agrária. Foi prefeito de Águas Belas por duas vezes consecutivas, de 2009 a 2016, e conseguiu eleger seu sucessor na campanha de 2016. Filiado histórico do PT, precisou seguir ao PCdoB para lançar candidatura própria, já que não recebeu o apoio petista para a disputa.

Menezes foi vereador de Águas Belas de 2001 a 2004, articulador de Desenvolvimento Territorial do Território da cidadania da Região Agreste Meridional entre os anos de 2005 a 2006, além de ser delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), de 2007 a 2008, durante o Governo Lula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário