quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Fernando Hadad: “Estaremos ao lado de Ciro para vencer o PSDB”

Em entrevista à Rádio Jornal, petista centrou suas críticas ao que chamou de ''PSDB do 
Temer'' e não entrou em rota de colisão com Bolsonar. (JC Online – Sérgio Bernardo).

Assumindo postura de candidato, o ex-prefeito da maior cidade do país, São Paulo, Fernando Haddad (PT), escolhido para vice na chapa do ex-presidente Lula, preso em Curitiba, disse nesta quarta-feira (08), em entrevista à Rádio Jornal Recife, ser "amigo de Ciro" e que eles caminharão "lado a lado" para derrotar o "PSDB de Temer".

A declaração acontece após uma série de articulações do ex-presidente Lula, que garantiram que o ex-governador do Estado do Ceará, Ciro Gomes (PDT) ficasse sem o apoio do PSB. Assim, após ter perdido o "Centrão" (PP, DEM, PRB, PR e Solidariedade) para Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro ficou isolado na corrida presidencial, enfraquecendo sua candidatura no campo da esquerda. "Somos amigos do Ciro, vamos estar junto no segundo turno para vencer o governo do PSDB e do Temer", disse o petista. "Nós estamos no mesmo lado que é para vencer essas turma que está no poder", disse.

Protestos - Questionado sobre as manifestações populares, Haddad defendeu que é necessário que elas sejam antecipadas, para que as autoridades públicas consigam garantir a segurança à população. "O protesto tem que ser feito dirigido a quem está causando problema para a população e não a própria população", pontuou.

Visita a Pernambuco  - Ainda no mês de agosto, o ex-prefeito da capital paulista, São Paulo, Fernando Haddad (PT) deve vir a Pernambuco para eventos da campanha presidencial do Partido dos Trabalhadores; segundo Humberto Costa.

Lançado como vice do ex-presidente Lula (PT) na chapa presidencial, Haddad deve substitui-lo se o petista for barrado pela Justiça Eleitoral. Paulo Câmara já declarou apoio à candidatura presidencial do PT e deve recepcionar o ex-prefeito na campanha local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário