quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Fernando Bezerra é condenado a pagar R$ 5,7 milhões ao Estado

Quando presidiu o Porto de Suape, Senador promoveu doação de areia a empresas que causou 
prejuízo à instituição. Daí a sua condenação. (Folha de Pernambuco – Foto: Reprodução: Blog do Cariri).

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) condenou o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) a pagar R$ 5,7 milhões ao erário estadual pelo prejuízo causado ao Porto de Suape quando ainda era presidente da autarquia. Segundo o Tribunal de Contas, Fernando Bezerra promoveu doação de areia a empresas que faziam o serviço de aterro na área do porto, que desfalcou o orçamento da instituição.

A ação, segundo informa matéria do jornal Folha de Pernambuco, teve início a partir do pedido de rescisão do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), assinado pela procuradora geral Germana Laureano e pelo procurador Cristiano Pimentel.

Apesar de divergências formais sobre o recebimento do processo, os conselheiros votaram de forma unânime por condenar Fernando Bezerra. Votaram a favor da condenação os conselheiros Alda Magalhães, relatora, Carlos Porto, Dirceu Rodolfo, João Campos, Ranilson Ramos e Luiz Arcoverde Filho numa sessão presidida pelo conselheiro Marcos Loreto, atual presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Confira a decisão do TCE, na íntegra, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário