quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Recife: Eriberto Medeiros, do PP, é eleito novo Presidente da Alepe

Na eleição realizada nesta quarta (1), Medeiros obteve 40 votos, ante a 6 nulos e outros 2
em branco. (Jairo Lima/Blog da Folha e Gidi Santos – Foto: Roberto Soares/Alepe).

O deputado estadual pernambucano pelo PP, Eriberto Medeiros (foto) foi um consenso entre o seu partido e o PR para ser indicado, eleito e conduzido à presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na eleição promovida pela casa na tarde desta quarta-feira (1). Depois de uma articulação feita pelo presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, Medeiros foi eleito com larga vantagem de votos.

“Agradeço ao pastor Cleiton Collins pelo gesto de abrir mão da disputa interna do PP em busca de um consenso e ao presidente do partido, deputado Eduardo da Fonte, que de forma democrática ouviu os membros do partido”, disse Medeiros. 

Ao total, o presidente eleito contabilizou 40 votos a favor, ante a 6 nulos e outros 2 em branco. Nos bastidores, comenta-se que os votos em branco poderiam ter vindo de PSB e PSD, que estariam insatisfeitos com a escolha. O deputado Edilson Silva (PSOL) representou a única candidatura de oposição. Para o caso de Edilson, ele computou apenas o seu voto. Eriberto Medeiros terá 51 cargos disponíveis em relação à antiga presidência, do deputado Guilherme Uchoa – falecido em 3 de julho.

Vale registrar, Eriberto exercerá um mandato tampão até 31 de janeiro de 2019 em substituição a Uchoa. Candidato a reeleição pelo PTB, com apoio do Prefeito de Garanhuns Izaías Régis, Álvaro Porto foi eleito para a quarta secretaria, também com 40 votos. 

Abaixo, você confere o resultado final da votação desta quarta, na Alepe, que definiu Eriberto como novo Presidente do Legislativo Pernambucano.

Eriberto Medeiros - 40 votos 
Nulos - 6 votos
Em branco - 2 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário