sexta-feira, 3 de agosto de 2018

SP: Marília nega desistir de candidatura; Teresa diz que vai recorrer

Anúncio da deputada, que é uma aliada de Arraes, foi feito através de sua
conta oficial no Twitter. (Amanda Miranda – Foto: Divulgação).

Após o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) negar um recurso e manter o apoio à reeleição do atual Governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) definido na última quarta-feira (1º), a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) negou, em nota divulgada nesta sexta-feira (3), que vá desistir da candidatura ao governo do Estado.

Pelo Twitter, a deputada estadual Teresa Leitão, que integra o diretório e participou da reunião em São Paulo, afirmou que será apresentado um recurso ao encontro nacional, marcado para este sábado (4). “Nosso recurso que garantiria o resultado do Encontro Estadual da candidatura própria de Marília Arraes foi derrotado na reunião do Diretório Nacional. Vamos recorrer amanhã ao Encontro Nacional”, afirmou a deputada.

Após meses de negociações conturbadas, a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu na última quarta-feira (1º), por 17 votos a oito em reunião em Brasília, fechar o acordo com o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Para isso, aceitou retirar a candidatura de Marília Arraes e apoiar Paulo Câmara em Pernambuco.

No mesmo dia, a executiva estadual se reuniu e decidiu manter o encontro de delegados para a última quinta-feira (2). Nele, na votação entre os delegados locais, ela obteve maioria. Apesar disso, no diretório nacional, nesta sexta-feira, foram 59 votos contra o recurso apresentado por dez petistas ante 28 favoráveis ao pedido de reconsideração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário