segunda-feira, 9 de julho de 2018

Senac Garanhuns oferece oficinas na semana que antecede o FIG

Automaquiagem, drinques e coquetéis, massas, trufas, mesa posta e primeiros socorros, 
com formações curtas, são as oficinas oferecidas, entre os dias 9 e 13 de julho.

A 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), já tem data marcada e acontece entre os dias  19  e 28 deste mês.  Na semana que antecede a programação cultural, porém, o público terá a oportunidade de investir em habilidades profissionais com a programação “Senac, saberes e sabores do inverno”. A ação traz oficinas de automaquiagem, drinques e coquetéis, massas, ttrufas, mesa posta e primeiros socorros, com formações curtas, cuja carga horária é de quatro horas. As aulas acontecem de 9 a13 de julho, na unidade do Senac  em Garanhuns.

Na oficina “Drinques e Coquetéis”, que acontece das 8h às 12h da segunda-feira (9), os alunos conhecerão as técnicas de bar e harmonização entre frutas e bebidas destiladas. Chance  excelente para quem pretende começar no trabalho como bartender ou melhorar os serviços oferecidos nesse segmento. No dia seguinte, terça-feira (10), a vez será da oficina “Mesa Posta”, que ensinará como montar uma mesa com elegância em eventos e restaurantes, servindo vinhos e espumantes.  A programação, única que não será realizada nas instalações do Senac, acontecerá das 13h às 17h, na loja Comercial Ramos (R. Dom José, 86). Ainda na terça-feira, no mesmo horário, acontecerá a oficina de Automaquiagem, uma oportunidade para quem deseja maquiar-se corretamente, aplicando técnicas adequadas e investindo nas tendências da moda inverno. 

Na manhã da quarta-feira (11), a instituição realiza a atividade “Massas Frescas”, que apresenta massas frias e indica a melhor harmonização com vinhos, das 8h às 12h. Já no dia seguinte (12), das 13h às 17h, segurança será o foco da oficina que trará orientações de Primeiros Socorros e sobre como proceder em situações de risco.  Na sexta-feira (13), a programação “Trufas de Caipirinha” encerra a ação do Senac com  dicas de como unir o chocolate com o drinque brasileiro na produção de doces criativos.

Com exceção da oficina “Mesa Posta” (10/7), as aulas acontecerão no Senac Garanhuns (Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis). O investimento de cada oficina custa R$ 20 e o participante que desejar participar de três aulas pode ainda adquirir o combo de oficinas por R$ 45. Mais informações pelos telefones (87) 3764 2703 e (87)9.9987 8492 ou pelo site do Senac Pernambuco www.pe.senac.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário