terça-feira, 3 de julho de 2018

Recife: Morre, aos 71 anos, o Presidente da Alepe, Guilherme Uchoa

Óbito, ocorreu às 4 horas da manhã desta  terça-feira, no Hospital Português, onde 
Guilherme estava internado desde domingo (1º). (G1 - Foto: Folha/PE).

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC), de 71 anos, morreu nesta terça-feira, dia 3 de julho, no Hospital Português, na área central da capital pernambucana, Recife. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Alepe. O óbito ocorreu às 4h, em decorrência do agravamento do quadro de saúde do deputado, que teve edema pulmonar e parada cardíaca.

O parlamentar estava internado desde domingo (1º), depois ter problemas de saúde em casa, na Região Metropolitana, e ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A assesoria do Legislativo ainda não repassou informações sobre velório e entrerro.

Na segunda-feira (2), o boletim médico divulgado pelo hospitalinformou que Guilherme Uchoa tinha apresentado melhora no quadro de saúde. Por meio de nota, a unidade disse que o quadro era de pneumonia decorrente de broncoaspiração. Nesses casos, o paciente aspira secreções contidas nas vias aéreas ou de materiais estranhos às vias aéreas.

Durante a madrugada deste domingo (1º), Uchoa teve uma indisposição, segundo a assessoria de comunicação da Alepe. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, em Igarassu, na mesma região.

No caminho, o deputado desmaiou e os médicos decidiram levá-lo ao Hospital Português. Ele deu entrada às 6h. Ainda de acordo com a Alepe, o governador Paulo Câmara (PSB) esteve no hospital para visitar o presidente do Legislativo.

Velório - Segundo publicou o jornalista Edmar Lyra, ocorrerá no Plenário Governador Eduardo Campos, no novo edifício da Alepe a partir das 10 horas da manhã e o sepultamento ocorrerá no cemitério de Igarassu após as 15 horas.
.

Prefeito Izaías Régis emite Nota de Pesar pelo
falecimento do Deputado Estadual Guilherme Uchoa

O prefeito de Garanhuns Izaías Régis Neto (PTB) lamenta com muito pesar a morte do seu ex-colega de parlamento e amigo, o presidente da Assembleia Legislativa  do Estado de Pernambuco (Alepe) e deputado estadual, Guilherme Uchôa (PSC).

"Fomos colegas em três dos seus seis mandatos, inclusive fui seu vice em um dos mandatos de presidente da Assembleia.  Guilherme era um deputado querido por todos os demais. Presidente da Alepe por seis vezes, o que demonstrava a sua capacidade de diálogo e articulação. Um quadro importante da política pernambucana que deixará uma grande lacuna. Minhas sinceras condolências à família e que Deus traga o conforto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário