segunda-feira, 9 de julho de 2018

Eleições: Damásio Cardoso não fará mais dobradinha com Batata

Decisão de Cardoso (Patriotas), ocorreu após conversa mantida
com Batata (DEM), no último final de semana.

Desde o início deste ano, o bombeiro militar Damásio Cardoso, que atualmente integra os quadros do Patriotas, é cogitado como pré-candidato a deputado estadual, a compor dobradinha com Carlos Batata (DEM), que em 2018, busca retornar a Câmara Federal.

Como indicação de uma possível aliança entre os dois, também no início do ano, Batata rasgou elogios a figura de Cardoso. Num deles, o ex-deputado federal arrematou: “Damásio é a liderança que Garanhuns e região está precisando para defender os municípios do Agreste Meridional na Assembleia Legislativa. Com ele Garanhuns terá um homem de bem, um rapaz novo com muita garra para defender a cidade e apresentar projetos visando o desenvolvimento de toda região”.

Embora saudável, a relação política entre os dois pré-candidatos, rompeu politicamente, no último final de semana. É que em conversa, Batata indicou a Damásio, a intenção do Democratas, de viabilizar candidaturas próprias. Neste caso, para atender as normas eleitorais, o DEM irá investir numa candidatura feminina e do próprio partido aqui em Garanhuns. Sendo assim, Batata deverá fazer dobradinha com essa candidata construída dentro da própria sigla partidária, que tudo indica, será a da advogada Claudomira Andrade.

Com isso, Damásio avalia não ser possível Batata contar com o apoio de dois candidatos a Assembléia Legislativa de Pernambuco, aqui em Garanhuns. “Seria uma disputa desigual”, afirma Cardoso, já que segundo seu entendimento, não contaria com a simpatia e o apoio necessário dos membros do Democratas para viabilizar a estrutura de campanha para sua candidatura. Com a decisão consolidada, Damásio se mobiliza para buscar nova parceria com um outro pré-candidato à Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário