quarta-feira, 18 de julho de 2018

Edilson Silva acusa Izaías de instigar população contra show no FIG

Deputado afirmou em rede social, que Prefeito estaria influenciando população a boicotar apresentação 
da cantora Karol Conka.  Izaías: “Queria que ele dissesse a verdade, quando falasse de mim”

Deputado Estadual no exercício de seu primeiro mandato; ligado a movimentos LGBT, com a experiência de já ter disputado o Governo do Estado por duas ocasiões, nos anos de 2006 e 2010, Edilson Silva (PSOL), envolveu o atual Prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB), em uma polêmica onde chefe do executivo local sequer se pronunciou.

No Facebook, no início da semana passada, o parlamentar chegou a dizer que o Prefeito Izaías estaria influenciando pessoas, para que nas redes sociais, elas iniciassem uma campanha, cujo objetivo seria o de impedir a vinda da cantora Karol Conka a Garanhuns. A Karol, a que Edilson se refere, é a mesma que se apresentará no Palco Pop do FIG no dia 28 de julho, e que expomos aqui, é autora de uma música que se queixa de sexo oral mal feito, e ainda propaga a cultura do uso da maconha (relembre aqui).

“O deputado afirmou algo oposto a realidade vivida aqui; se baseando apenas no que seus aliados levaram ao seu conhecimento na capital. A campanha a que ele se referiu no Facebook, onde supostamente uma parcela da cidade estaria censurando a apresentação da artista, sob a tutela do Prefeito, nunca ganhou as redes sociais, assim como não aconteceu em lugar algum”, destacou um governista ouvido pelo Blog.

Izaías e Edilson não foram colegas na Assembleia Legislativa, isso porque, Régis se afastou da Alepe ainda em 2012, ano em que foi eleito pela primeira vez Prefeito de Garanhuns. Edilson por outro lado, cumpre mandato iniciado em 2015. Contactado pelo Blog, Izaías preferiu não se manifestar sobre o assunto, embora tenha deixado um recado taxativo ao parlamentar: “Queria que ele dissesse a verdade quando falasse de mim”.

Conforme registramos, o Prefeito Izaías Régis não se manifestou sobre a apresentação da cantora Karol Conka no FIG 2018. Em rádio, jornal, redes sociais ou mesmo blogs, também não há registro dessa natureza, onde o chefe do executivo se oponha a qualquer que seja a atração devidamente habilitada e contratada pelo Governo do Estado de Pernambuco, para se apresentar no FIG, com exceção do monólogo “o Evangelho Segundo Jesus, Rainha do céu”, onde o Prefeito atendeu um pedido da população, que clamou nas redes sociais, para que a presentação não ocorresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário