domingo, 22 de julho de 2018

FIG: Daniela "invoca demônios" e defende peça onde Cristo é Trans

Coincidência ou não, vídeo onde a cantora é gravada fazendo alusão a "demônios", é 
o mesmo, onde pode ser visto um início de confusão generalizada na praça mestre Dominguinhos.

A cantora baiana Daniela Mercury, principal atração da noite do sábado (21), do Palco Mestre Dominguinhos, na 28º edição do Festival de Inverno de Garanhuns, conduziu a apresentação mais polêmica até aqui do FIG. Incomodada com a postura adotada pelo atual Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), apoiada pela maioria da população, de não aceitar a apresentação da peça onde Cristo é protagonizado como um travesti, a cantora fez um desabafo em praça pública. Daniela, apesar de não mencionar o Prefeito, disse ser contra a conduta de políticos que agem dessa forma. Na praça, diante de uma multidão, ela disparou: “Me choca profundamente que os políticos desse país censurem uma peça de teatro. É de uma petulância absurda. A arte é pra incomodar, é pra fazer pensar, é pra refletir, a arte é pra libertar a cabeça de mer...".

Em seguida, a cantora continuou a criticar a decisão: "Censurar uma peça por convicções religiosas é o maior absurdo. Isso não pode ser permitido. A nossa constituição não deixa isso. A nossa constituição não é a bíblia. Eu sou de família católica e respeito profundamente, mas a nossa constituição permite sim lidar com símbolos religiosos. Falei com a Renata Carvalho no telefone. Ela tá muito magoada... Ela é jesus cristo sim. Jesus Cristo eu estou aqui. Eu sou gay, eu sou lésbica. E daí?", questionou Daniela, disparando ainda: “Bichos escrotos saiam dos esgotos, venham enfeitar meu lar, meu jantar".

Nos bastidores, circula uma versão em forma de especulação, onde a cantora, teria sido orientada pela Fundarpe/Secult, a se manifestar contrária ao impedimento da apresentação do monólogo. A ideia: politizar que a contratação feita sob a tutela do Governador Paulo Câmara, teria apoio da classe artística, embora não tenha da sociedade local. Além disso, tentar desconstruir o apoio obtido pelo Prefeito Izaías, junto a população. 

Nessa versão, sobrou até para os irmãos Albino, Johny e Sivaldo, aliados do Governador Paulo Câmara aqui na cidade, a quem o autônomo, Nilson Fernandes Medeiros Junior, creditou a culpa pela fala "desrespeitosa", segundo ele, de Daniela. Em seu perfil no Facebook, ao discorrer sobre a posição da cantora, ele escreveu: “Tá ai o fig que vocês queriam. Pra virem a público humilhar nosso povo como fez Daniela ontem a noite. Parabéns Paulo Câmara e não esqueçam de Sivaldo e Jonny Albino que estão no meio dessa palhaçada também. Não iremos esquecer de vocês nas urnas." 

    Até o fechamento desta publicação, nós não conseguimos obter contato com a Fundarpe/Secult, ou com os irmãos Albino, para que eles manifestassem sua posição.

                     

Daniela faz alusão a "Demônios" - Se as declarações iniciais de Daniela impactaram tanto positivo, como negativamente o público presente, o que dizer então, daquela onde a baiana "invoca demônios?" Vídeo que circula nas redes sociais, registra o momento em que a cantora realiza o chamado. “Joga os demônios todos pra cima. Minha empregada Maria, disse que ela não podia ir pra Igreja, porque iam tirar os demônios dela, e ela ia precisar muito dos demônios pra viver. Então usa os demônios da gente. Tá liberado só um pouquinho... porque sem demônio minha filha, ninguém vive”, disse Mercury.

A fala de Daniela, que durante sua apresentação neste sábado no FIG, beijou sua esposa, Malu Verçosa, tem causado enorme indignação e repúdio por parte de grupos religiosos locais, sobretudo aqueles católicos, cristãos e evangélicos.

Para outros, porém, o exposto pela cantora deve ser interpretado de forma diferente. “Daniela Mercury fez uma brincadeira ontem no calor do seu show e agora tão querendo fazer polêmica porque ela falou o nome do demônio. Demônio tá dentro de pai que mata filho ou vice e versa”, registrou a internauta Érica Sangalo em postagem no Facebook.

Coincidência ou não, o vídeo onde a cantora é gravada fazendo a lusão, é o mesmo, onde pode ser visto um início de confusão generalizada na praça mestre Dominguinhos, onde a Polícia Militar, de forma cirúrgica, contorna o sinistro.


Confira:

                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário