quinta-feira, 12 de julho de 2018

Atriz de peça com Jesus travesti confirma exibição de monólogo

Em vídeo a que o blog teve acesso com exclusividade, atriz anuncia que monólogo estará em
Garanhuns no final de julho. Data, local e horário da apresentação não foram revelados por Renta Carvalho.

Embora ainda sem data, local e horário divulgados, a apresentação do polêmico e "censurado" monólogo “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, está previsto para acontecer no final deste mês de julho aqui em Garanhuns; quando a cidade estará vivenciando a programação da 28ª edição do Festival de Inverno. A informação, é da atriz que representa Cristo como um travesti na peça, Renata Carvalho.

Em vídeo, a que o Blog do Gidi Santos obteve acesso com exclusividade, a atriz, além de confirmar a apresentação, registra que a peça não ataca nenhuma religião. De acordo com ela, o “Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, retrata comportamentos baseados no amor, no perdão, e não na profanação ou heresia a figura de Cristo, como vem sugerindo diversos grupos religiosos e ainda grandd parte da população local. Para Renata, a censura em massa a que foi submetida a peça, nada mais é do que um reflexo da construção social direcionada a criminalizar o ser travesti e suas vivências trans.

Na última segunda-feira (9), o Ministério Público de Pernambuco aqui em Garanhuns, através do Promotor Domingos Sávio Pereira Agra, recomendou o retorno da peça a programação oficial do FIG, ao atual Secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja. Apesar disso, o monólogo será exibido aqui na cidade de forma independente. É que segundo informa Renata no vídeo, através de uma campanha na internet promovida por artistas de Garanhuns e de todo o Estado, a atriz conseguiu arrecadar quase doze mil reais para viabilizar a vinda da peça a cidade. Esse valor, é o dobro daquele inicialmente aspirado.

Depois do anúncio feito por Renata, a expectativa fica agora por conta da divulgação da data, horário e do local onde ocorrerá a apresentação. Artistas ouvidos pelo Blog do Gidi Santos, se queixaram das muitas manifestações hostis dirigidas a atriz pelas redes sociais. Ao Blog, eles confidenciaram que a segurança de Renata, assim como do público, será garantida, no decorrer da exibição do monólogo aqui na cidade.

       Abaixo, você confere vídeo, onde Renata Carvalho, 
                confirma a vinda do monólogo a Garanhuns no final deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário