quarta-feira, 13 de junho de 2018

Reunião discute implementação da Clínica Escola em Garanhuns

Encontro, contou com a participação de representantes das Secretarias Municipais de 
Educação e Saúde. (Com informações da Secom/PMG – Fotos: Aquiles Soares).

Representantes das Secretaria de Saúde e Educação participaram nesta terça-feira (12) de uma reunião para discutir a implantação do projeto Clínica Escola em Garanhuns. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Saúde e contou com a presença da titular da pasta Nilva Mendes, além da secretária de Educação, Eliane Vilar, a supervisora educacional Cynara Oliveira e da organizadora do projeto, a coordenadora do Grupo de Pais e Apoiadores Autismo em Foco, Renata Amorim.

Foram discutidos temas como o espaço em que o Centro pode ser instalado, divisão organizacional do local, formação do quadro de profissionais e como se dará a atuação deles, e possíveis parcerias para execução das atividades planejadas. “Com o apoio da Educação estamos buscando o alinhamento necessário para dar andamento ao projeto, no intuito de beneficiar a população de pacientes com autismo e crianças microcefalia”, declarou a titular da pasta de Saúde, Nilva Mendes.

Clínica Escola — Garanhuns é o primeiro município do Nordeste a receber a ação, sendo a terceira clínica escola do país, voltada para o atendimento nas áreas de saúde e educação aos autistas e às crianças com microcefalia, proporcionando uma melhoria integral na qualidade de vida dessas pessoas. A Secretaria de Educação também apoia a iniciativa.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário