quinta-feira, 7 de junho de 2018

Prefeito de São João anuncia apoio a Sílvio Costa para o Senado

Decisão de apoiar Silvio, ressalta Prefeito, é um reconhecimento "à luta"
do parlamentar em defesa da democracia, na Câmara Federal.

Em uma agenda de contatos e reencontros políticos, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Sílvio Costa (Avante), recebeu - nesta quarta-feira (6) - a declaração de apoio do prefeito do município de São João, no Agreste de Pernambuco, José Genaldi Ferreira Zumba (Genaldi Zumba), do PSD, reeleito em 2016 com 52.27%(6.987) dos votos válidos, maior votação do que no pleito de 2012 (6.267 votos, 50,23% dos votos válidos).

Genaldi Zumba ressaltou que a escolha era um reconhecimento "à luta" de Sílvio Costa em defesa da democracia, na Câmara Federal, mas também por ser "um fato novo" em meio aos nomes citados para as chapas majoritárias.  Eleito pela coligação São João em Boas Mãos (PSDB, PRP, PSD, PTdoB, PPS, PSC, PCdoB, PROS), Genaldi Zumba, 46 anos, um técnico em enfermagem muito popular nas comunidades são-joanenses.

Agricultor por origem profissional, Genaldi Zumba ingressou na política em 2008, quando foi eleito vereador de São João. Quatro anos depois ganharia o primeiro mandato de prefeito. O vice é Geraldo Pereira de Lucena, Geraldo do Cestão, do PSD, comerciante que possui cinco mandatos de vereador. Com mais de 22 mil habitantes, segundo o IBGE, São João faz parte da bacia do Mundaú e da microrregião de Garanhuns (distante 15 Km), do qual foi distrito e se emancipou em 1958, sendo vizinho dos municípios de Angelim, Jupi e Calçado. Os habitantes são chamados de são-joanenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário