quinta-feira, 21 de junho de 2018

Policia deflagra operações e caça bandidos em Caetés e Palmeirina

Desde as primeira horas da manhã desta quinta, 75 policiais estão em campo, 
atuando através das operações Vendaval e Asfixia. (JC Online – Foto: Reprodução).

A Polícia Civil desarticulou em duas operações na manhã desta quinta-feira (21), organizações criminosas voltada para as práticas de homicídio, tráfico de drogas e associação e porte e posse ilegal de arma em cidades do Agreste de Pernambuco.

Vendaval - A 24° Operação de Repressão Qualificada, denominada de Vendaval, foi desencadeada com objetivo de prender integrantes de uma associação criminosa armada em Caetés. De acordo com informações do Jornal do Commercio, seis  mandados de prisão preventiva e mais nove de busca e apreensão domiciliar estão sendo cumpridos.

As ações desse grupo já estavam sendo investigadas desde abril deste ano. A operação, que envolveu 50 policiais, foi coordenada pela Diretoria Integrada do Interior (DINTER-1) e supervisionada pela Polícia Civil. Todos os detalhes serão divulgados na manhã desta quinta na sede da 18° Delegacia Seccional de Garanhuns, no Agreste.

Asfixia - A segunda Intervenção Policial Tática, denominada de Asfixia, também foi desencadeada na manhã desta quinta-feira com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada as práticas de crimes de tráfico de droga e porte e posse ilegal de arma no município de Palmeirina, no Agreste de Pernambuco.

Nessa operação, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar. As ações da quadrilha já estavam sob investigação desde abril deste ano pela Polícia Civil. Durante a deflagração, foram  acionados 25 policiais entre delegados, comissários, agentes e escrivães. A operação tem o apoio da Polícia Militar de Pernambuco.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário